Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
30/01/2020 às 12h20

Esporte

Maceió vai sediar Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Arena será montada nas areias da Pajuçara, a altura do hotel Enseada. - CBV/Divulgação

O Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2019/2020 está de volta a Maceió. Na arena que será montada na Praia da Pajuçara, na altura do hotel Enseada, os atletas mais gabaritados da categoria duelarão pela medalha de ouro entre os dias 11 e 16 de fevereiro.

A competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), é uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com o Banco do Brasil.

Esta 5ª Etapa do Open acontece após passagem por João Pessoa (PB) e conta com 24 duplas no masculino e feminino, mas somente as 16 equipes mais bem colocadas no ranking entram direto na fase de grupos. As demais precisarão passar pela fase classificatória.

O secretário-adjunto de Esporte da Semtel, Diogo Rebêlo, enaltece a importância do desembarque da maior competição da categoria no Brasil em Maceió, que vai movimentar os apaixonados pelo esporte na capital alagoana e gerar impacto significativo na economia municipal.

“É com muito prazer e alegria que Maceió volta a receber uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Sem dúvida, a competição vai fomentar o esporte local, a economia municipal e o turismo na cidade, este último principalmente pela grande cobertura que a imprensa nacional dá a esta competição. Recebemos a equipe do Banco do Brasil e nos colocamos à disposição da organização, com apoio da Prefeitura, via Semtel, para que este evento seja mais uma vez um grande sucesso”, pontuou Rebêlo.

Dia de atleta com o Projeto Viva Vôlei

Durante a competição, meninos e meninas do projeto Viva Vôlei, desenvolvido pela Semtel, e alunos de escolas municipais terão um dia de atleta. Na oportunidade, as crianças poderão tirar fotos com os ídolos do vôlei e aprenderão alguns fundamentos básicos de um dos esportes mais populares do Brasil.

“A novidade é a participação de crianças do projeto Viva Vôlei na programação do Circuito, uma parceria muito bacana da secretaria com a Confederação Brasileira de Vôlei. Elas vão ser recebidas para ter um dia de atleta na arena, vamos levá-las de ônibus para que tenham contato com seus ídolos. Este é o grande retorno que teremos para o estímulo da prática de esportes na capital, que é o mais importante”, acredita Diogo Rebêlo.

O torcedor que for acompanhar as partidas na arena montada na areia da Pajuçara não paga nada, todo o evento é totalmente gratuito. Os jogos da fase semifinal e final serão transmitidas ao vivo pelo site www.voleidepraiatv.cbv.com.br.



Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]