Dólar com. 5.1668
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
16/12/2019 às 13h04

Esporte

Festa de abertura da Copa Rainha Marta é comandada pela craque alagoana em Maceió

Solenidade, no Estádio Rei Pelé, foi marcada por desfile e primeiros jogos da competição

Copa Rainha Marta contou com a presença da homenageada, a jogadora Marta, seis vezes eleita melhor do mundo, inspirando os 480 atletas - Thiago Henrique/Agência Alagoas

Atletas, treinadores, autoridades e todos os envolvidos com o futebol feminino, tiveram uma noite de sábado (15) dos sonhos. A 5ª edição da Copa Rainha Marta, organizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), contou com a presença da homenageada, a jogadora Marta, seis vezes eleita melhor do mundo, inspirando as 480 atletas que buscam o título da competição. 

Além de Marta, que dá nome à competição, a solenidade contou com as presenças do governador Renan Filho e da secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, juntamente com dirigentes de equipes, convidados e torcedores da capital e do interior do Estado. 

A noite foi marcada pelo desfile das 24 equipes, seguida pela execução do hino nacional e a apresentação cultural do grupo Afro Afoxé. A Rainha Marta se mostrou emocionada com a quantidade de atletas participantes, os sonhos que serão colocados à prova durante a competição. 

“Uma Copa que leva meu nome me emociona muito. Que não seja só a Marta, mas que outras craques possam surgir, se destacar e que possam levar o nome do nosso Estado, com muito amor, carinho, que é o nosso lema. Nunca desistir. Espero que as equipes possam usufruir dessa competição. Apenas uma ganha, mas tenha certeza que essa iniciativa vai formar principalmente, grandes cidadãs. Que esse possa ser apenas o primeiro passo, para que o nosso Estado seja referência no futebol feminino”. 

A Secretária Claudia Petuba também destacou a presença das centenas de jovens, de vários cantos do Estado, superando as mais diversas dificuldades para disputarem a Copa Rainha Marta. 

“Corre no nosso sangue, da mulher alagoana, garra, perseverança, tudo que o futebol feminino precisa para se desenvolver ainda mais em Alagoas, no Brasil e no mundo. A Marta chegou em lugares que as pessoas achavam ser impossível, mas Alagoas merece muito mais e nós temos que dominar o futebol feminino no mudo. O Governo de Alagoas está fazendo a sua parte, as meninas fazendo a delas e, juntos, vamos agigantar o esporte”, afirmou. 

O governador Renan Filho desejou que as atletas aproveitem a competição e as oportunidades que virão daqui para frente. “Aproveitem essa estrutura, essa oportunidade e mais do que isso: curtam esse momento histórico do futebol feminino. Boa sorte a todos”, concluiu.

Encerrada a solenidade, hora da bola rolar. No primeiro jogo da noite, a equipe do Serranas de Água Branca goleou o Jaciobá de Pão de Açúcar por 5 a 2. Na partida que fechou a noite, o atual campeão CSA, foi derrotada pelas estreantes do Acauã, por 3 a 1.

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]