Dólar com. 5.2616
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão de Segurança Pública ouve Lewandowski nesta terça
03/12/2019 às 07h30

Esporte

Repórter-fotográfico conquista 2° lugar em prova do triathlon

Atletas comemoram conquistas na modalidade que envolve natação, corrida e ciclismo. - Arquivo Pessoal

O repórter-fotográfico da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Marco Antônio Barros da Silva, conquistou o segundo lugar, na categoria de 55 a 59 anos, no Campeonato Alagoano Fetrial de Triathlon, realizado neste domingo (01), na orla marítima de Maceió. Foi a terceira edição do campeonato de que o jornalista participou, cumprindo as provas de 10 quilômetros de corrida, 1.500 metros na natação e 40 quilômetros no ciclismo.

Marco Antônio já participou de mais de 25 provas desde que descobriu o triathlon em 2012. Ele começou a praticar a natação aos 47 anos, após ser diagnosticado com uma hérnia de disco, e conta que seu professor viu talento e recomendou que começasse a praticar o triathlon. Ele seguiu a recomendação e, em março de 2013, já havia realizado sua primeira prova.

Ele conta que o treino faz parte de sua rotina diária. De segunda à sexta pratica natação e, em dias alternados, treina corrida e ciclismo. No fim de semana, Marco Antônio chega a correr 15 quilômetros e pedalar quase 100.

Marco Antônio já participou de mais de 25 provas de triathlon no total, incluindo modalidades de circuito olímpico, como a deste domingo, e duas competições na modalidade meio do Iron Man Maceió. Nesta, percorreu 1.900 metros na natação, 90 quilômetros no ciclismo e 21 quilômetros na corrida.

“O esporte significa muito mais que qualidade de vida. É saúde, bem-estar e disposição. No momento em que pratico o esporte, eu penso na vida, no que preciso fazer, nas decisões que devo tomar. Eu me sinto melhor, mais disposto para o dia a dia e, sem dúvidas, é uma rotina muito importante para mim”, conta.

Ele completa que pretende treinar mais, até que alcance o primeiro lugar. “Vou continuar a rotina e me esforçar para que a emoção do pódio possa ser ainda maior com o primeiro lugar”.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]