Dólar com. 5.1166
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/11/2019 às 17h15

Esporte

Copa Alagoas de Futevôlei movimenta a orla de Pajuçara

As partidas terão transmissão ao vivo pelo Youtube. - Marco Antônio/Secom Maceió

A capital alagoana vai receber de 29 de novembro à 1 de dezembro a 1º Copa Alagoas de Futevôlei. O torneio, que acontece na orla da Pajuçara, conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e recebe 88 duplas de vários estados, a participação de 176 atletas e cerca de 5 mil espectadores durante os três dias de competições.

O evento esportivo promovido pela Federação Alagoana de Futevôlei (FAFUTV) acontece a partir das 19h desta sexta-feira (29) e irá contar com a presença de atletas brasileiros que são destaque na modalidade. Em uma arena montada na praia de Pajuçara, em frente ao restaurante Terraço, o público poderá assistir às disputas dos representantes de diversos estados do país que já confirmaram presença na capital alagoana.
Segundo o titular da Semtel, Jair Galvão, a realização de competições com alcance nacional em Maceió, tem se tornado constante, e desse modo a Prefeitura de Maceió tem buscado apoiar e incentivar ainda mais o crescimento desse calendário esportivo na capital.

“A Semtel vem trabalhando para consolidar um calendário permanente de eventos esportivos na cidade a partir da realização de competições de alcance nacional. A Prefeitura de Maceió tem trabalhado para oferecer as melhores condições aos atletas e equipes participantes, por meio do apoio e incentivo a federações e associações de cada modalidade. O futevôlei é um esporte que tem tudo a ver com nossa cidade e trazê-lo para nossa orla, engrandece ainda mais o evento, além de proporcionar aos atletas de outros estados a experiência de apreciar a orla mais bonita do Brasil”, ressaltou Galvão.

Segundo a organização, as premiações chegam a R$ 13.000,00 que serão dividas entre as categorias master, mista, iniciantes, profissionais e série B, além disso as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal do Youtube, Futevôlei Brasil.

A 1° Copa Alagoas de Futvôlei é mais um evento que deve movimentar o calendário de competições esportivas em Maceió, que este ano já contou com grandes provas, como o IronMan 70.3, o PanAmericano de Basquete 3×3, Campeonato Brasileiro de Windsurf, Campeonato Brasileiro de Natação e Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]