Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
12/11/2019 às 23h00

Esporte

Orla da Pajuçara recebe Brasileiro de Windsurf

Durante o fim de semana, o mar da Pajuçara será palco de mais uma competição nacional. A capital alagoana recebe entre os dias os dias 15 a 17 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Windsurf, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e pretende reunir atletas de todo o país e da Argentina.

A competição é organizada pela Associação de Windsurf de Alagoas (AWA), com o apoio da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e terá disputas nas classes Fórmula e Raceboard, além da novidade o Windfoil – de acordo com tipos de pranchas e quilhas – premiando suas categorias por idade.

Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo Paulo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará e
Roraima terão representantes na competição, além de atletas argentinos que também confirmaram presença na capital alagoana.

Para a presidente da Associação de Windsurf de Alagoas (AWA), Aline Fernandes, a expectativa é de que o evento nacional possa dar mais visibilidade ao esporte, bem como aumentar o número de atletas em Maceió. “Nossa cidade é muito propícia para a prática de esportes de velas, possui ventos adequados, sem contar com as águas mornas e cristalinas, que deixam a atividade ainda mais prazerosa. Nosso intuito é impressionar o público vindo de todo o país e, principalmente, os atletas argentinos já inscritos na competição”, destacou a atleta.

De acordo com o secretário adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, eventos de diferentes modalidades estão tendo maior protagonismo dentro do calendário esportivo de Maceió, isso se deve a um trabalho em conjunto, feito pela Prefeitura de Maceió, juntamente com atletas, federações e diversas associações esportivas.

“Isso só comprova a importância do incentivo e da parceria que a Prefeitura de Maceió mantém com atletas, associações e federações da cidade. A Semtel vem trabalhando incansavelmente para fomentar cada vez mais o esporte maceioense e o nosso propósito é, além de poder oferecer momentos de lazer para os praticantes e todos os cidadãos, incentivar a prática de diversas modalidades e o Windsurf é um esporte que tem tudo a ver com a nossa cidade”, afirmou Rebêlo.

O Campeonato Brasileiro de Windsurf é mais um evento que deve movimentar o calendário de competições esportivas em Maceió, que este ano já contou com grandes provas, como o IronMan 70.3, o PanAmericano de Basquete 3×3, Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), Campeonato Brasileiro de Natação e Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]