Dólar com. 5.1652
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/11/2019 às 22h00

Esporte

Corrida de rua abre o mês da Consciência Negra

A concentração está marcada para às 06h, na Praça Multieventos, orla de Pajuçara. - Pei Fon/ Secom Maceió

Abrindo as comemorações do mês da Consciência Negra, acontecerá, no próximo domingo (10), na orla da Praia de Pajuçara, a corrida de rua “Alagoas de Todas as Raças”. O evento, que pretende reunir cerca de 800 pessoas, é realizado pelo Projeto Esporte que Transforma, sob a organização da ONG O Consolador, e conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Com concentração marcada para às 6h na Praça Multieventos, o circuito terá provas de 2,5 km e 5 km, além das categorias kids e teen, e fará homenagem aos heróis alagoanos Dandara e Zumbi dos Palmares, ícones da resistência negra brasileira. Durante a competição, serão disponibilizados diversos serviços gratuitos, como massagem, aferição de pressão, glicose e aulas de aquecimento, bem como um Espaço Kids com lanches e brincadeiras para as crianças antes e depois das provas.

Para o secretário adjunto de Esporte, Diogo Rebêlo, o incentivo a eventos como esse estimulam a população a praticar esportes e promove a qualidade de vida e hábitos saudáveis entre os maceioenses. “A Prefeitura de Maceió tem trabalhado para promover o esporte em toda a capital alagoana, com o desenvolvimento de projetos como o Corre Maceió, o Saúde e Lazer no Vera Arruda e as academias gratuitas, por exemplo, além do apoio a diversos eventos esportivos locais, atletas e instituições ligadas às mais diversas modalidades esportivas. O Alagoas de Todas as Raças vem para somar com o esporte e a cultura local, promovendo maior visibilidade à comunidade negra”, destacou o gestor.

Segundo a presidente da ONG O Consolador, Ana Fragoso, a ideia é trazer os temas relacionados ao Mês da Consciência Negra para o centro dos circuitos de corrida em Maceió. “A cultura da negritude e o não para o preconceito são temas presentes em nossas aulas aqui dentro da instituição. Pensamos em trazer essa discussão para as corridas de rua como uma maneira de unir esporte, cultura e conscientização”, explicou.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]