Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
03/10/2019 às 06h30

Esporte

Inscrições para o IronMan 2020 já estão abertas

A provas estão marcadas para 4 de agosto de 2020. - Secom Maceió

O IronMan Brasil anunciou, nesta quarta-feira (01), que as inscrições para a 4ª edição da prova que acontece em Maceió em 2020 já estão abertas. O anúncio foi feito em uma reunião com o prefeito Rui Palmeira, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, e o representante do IronMan 70.3, Carlos Galvão.

Galvão apresentou os números da edição 2019, que comprovam que a etapa Maceió está entre as maiores provas do mundo, com 20% a mais que a média de inscritos de todas as provas Ironman. Um evento esportivo de grande importância e que gera um impacto positivo de aproximadamente R$ 16 milhões na economia do Município.

Consagrado como uma das maiores etapas do mundo neste ano, o evento, com data marcada para o dia 4 de agosto de 2020, deve reunir, ano que vem, atletas de mais de 20 países e irá contar mais uma vez com apoio da Prefeitura de Maceió.

Segundo o gestor da Semtel, Jair Galvão, a capital alagoana possui diversos atrativos como a moderna infraestrutura hoteleira, a qualidade dos serviços oferecidos, a receptividade da população maceioense e a beleza natural dos grandes atrativos turísticos da cidade.

“Maceió reúne qualidades que atraem atletas do mundo inteiro e consolidam nossa cidade como dos destinos favoritos para os competidores. Receber a 4ª edição do IronMan 70.3 na capital alagoana só comprova a qualidade do trabalho realizado pelo poder público municipal em parceria com entidades do trade turístico e a organização do evento. Uma competição que envolve a cidade inteira e fomenta a economia local, principalmente no período de baixa temporada”, pontuou o gestor.

Segundo uma pesquisa realizada pela World Triathlon Corporation, os atletas participantes do IronMan 70.3 elegeram Maceió como vencedora das categorias ‘Melhor local’ e ‘Qual prova entraria no próximo ano’, consideradas as principais da avaliação.

Será o quarto ano consecutivo que o evento é realizado em Maceió. O IronMan é formado por um circuito que consiste em três etapas: 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida, totalizando 113km de prova. Além da prova principal o evento ainda conta com o IronKids, uma versão simbólica da prova para crianças.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]