Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
01/10/2019 às 23h59

Esporte

Triatlhon e natação movimentam Maceió no final de semana

No próximo final de semana, a capital alagoana será palco de três grandes eventos esportivos que devem reunir mais de 500 atletas de todo o País. As competições, que acontecem na orla de Pajuçara, contam com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

No sábado (5) e domingo (6), a capital alagoana recebe a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Natação e a Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas. Realizados pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), os eventos nacionais contam com mais de 250 inscrições de atletas de todo o Brasil, entre amadores e profissionais de peso.

A nadadora Cláudia Carrapatoso, campeã mundial master fina Gwangju 2019, ouro na maratona mundial e bronze nos 800 metros livres, participará das etapas 2,5km e 5km, representando o Clube Círculo Militar de São Paulo. As provas terão largadas no sábado (5), às 7h, e no domingo (6), às 8h, e serão divididas em categorias para as disputas dos 2.500m, 5.000m e 10.000m.

“Já conheço as águas mornas e transparentes de Maceió e estou ansiosa para competir pela primeira vez nessa cidade tão especial. Esperamos que seja um fim de semana festivo para todos, atleta e torcida, e que os competidores tenham uma ótima prova’, disse Cláudia.

Segundo o gestor da Semtel, Jair Galvão, 2019 já se configurou como o ano do esporte em Maceió. “O Campeonato Brasileiro de Natação e a Maratona Aquática são competições que vêm para somar aos eventos do nosso robusto calendário esportivo. Além disso, fortalecem o destino Maceió, uma vez que atletas de todo o País têm a oportunidade de conhecer nossos atrativos, bem como as equipes técnicas e os familiares que os acompanham. Dessa forma, além de incentivar o esporte local, os eventos também têm impacto direto no turismo e no desenvolvimento econômico da capital”, avaliou.

Alagoano de Triatlhon

Já no domingo (6), acontece a 3ª etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon, que deve trazer a Maceió mais de 250 triatletas de todo o estado. O evento é realizado pela Federação de Triathlon de Alagoas (Fetrial) e conta com categorias como: SuperSprint (MiniSprint), Sprint, Olímpico e Revezamento (Olímpico).

Além disso, a competição conta com categorias especiais para atletas com deficiência e uma programação esportiva voltada para crianças de 8 a 11 anos, o Aetri Kids, fruto da parceria com a Associação dos Triatletas de Alagoas (Aetri).

De acordo com o secretário-adjunto de Esporte e Lazer do município, Diogo Rebêlo, o Campeonato Alagoano de Triathlon, é mais um evento que vem para alavancar modalidade esportiva na cidade, além de servir como incentivo a outros atletas alagoanos, que adquirem mais experiência e competitividade.

“Esta competição reforça o potencial de Maceió para sediar grandes eventos esportivos. Nós da Semtel estamos nos empenhando para fortalecer o esporte na capital, desde o incentivo aos atletas amadores e profissionais, para a descoberta de novos talentos, até o apoio a grandes eventos, como as competições que acontecem neste fim de semana”, afirmou Rebêlo.

O campeonato tem início às 6h, com as provas de Mini-Sprint na Praia de Pajuçara. A última etapa do Alagoano de Triathlon está marcada o dia 8 de dezembro.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]