Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/09/2019 às 06h30

Esporte

Copa Rainha Marta é ampliada e inscrições podem ser feitas até 1º de outubro

Esta temporada, competição estadual de futebol feminino contará com 24 equipes disputando o título

Agora é que são elas! Está chegando o momento das meninas alagoanas colocarem todo seu futebol em prática. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), abriu as inscrições, presencial e on-line, para a 5ª edição da Copa Rainha Marta, que será ampliada na atual temporada.

O prazo de inscrições já está aberto e seguirá até o dia 1º de outubro, com 24 vagas disponíveis. A novidade é que além da confirmação presencial, que deve ser realizada na sede da Selaj, no Estádio Rei Pelé, também pode ser feita on-line, pelo link: http://bit.ly/COPARAINHAMARTA2019.

Em novo formato, que ampliou no número de equipes de 8 para 24 equipes, a Copa Rainha Marta entra para a lista das principais competições de futebol feminino no país, possibilitando oportunidades na terra da principal atleta de futebol feminino do mundo, a alagoana Marta Vieira.

Incentivadora do futebol feminino em Alagoas, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou o processo de ampliação da competição. “O futebol feminino vive uma constante luta pelo reconhecimento. Esse ano, durante a Copa do Mundo na França, o que se viu foi uma mobilização muito grande e a nossa ideia é seguir esse ritmo. Por isso decidimos ampliar a Copa Rainha Marta, possibilitando um maior número de meninas, realizarem o sonho de serem jogadoras de futebol”, afirmou.

Idealizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude em 2015, primeiro ano da gestão do governador Renan Filho, a Copa Rainha Marta terá o apoio da Federação Alagoana de Futebol (FAF), mas neste ano receberá a chancela da entidade máxima do futebol estadual, entrando para o calendário oficial da temporada.

A competição tem início previsto para o dia 3 de novembro, com abertura e encerramento marcados para o Estádio Rei Pelé. Nas quatro edições realizadas, as equipes do União Desportiva de Alagoas (UDA) e o CSA dominaram os troféus, garantindo dois títulos cada.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]