Dólar com. 5.173
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/09/2019 às 13h58

Esporte

Alagoas disputa a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal

Dezesseis equipes, de 11 unidades de ensino, representam o Estado na disputa das modalidades coletivas - futsal, basquete, voleibol e handebol - a partir desta sexta (20).

Estudantes alagoanos participam da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, a partir desta sexta-feira (20).  Ao todo, 16 equipes, de 11 unidades de ensino, representarão o Estado na disputa das modalidades coletivas - futsal, basquete, voleibol e handebol. O campeonato, que se estende até o dia 24, funcionará como uma peneira para a etapa nacional dos jogos, que irá ocorrer em Blumenau, Santa Catarina, de 16 a 30 novembro.

Representantes

No futsal, Alagoas será representado pelas equipes das escolas estaduais Fernandina Malta, de Rio Largo, e Ana Maria Teodósio, de Poço das Trincheiras, nas categorias Juvenil masculino e feminino. Na Infantil, quem representará o Estado serão o Colégio Santa Úrsula (masculino) e a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Gomes Lima, de Água Branca, (feminino).

Já no handebol, a Escola Estadual Geraldo Melo e o Colégio Madalena Sofia, ambos de Maceió, disputarão as modalidades Juvenil masculina e feminina, enquanto, no Infantil, os Colégios Marista e SEB serão nossos representantes, respectivamente, no masculino e feminino.

No voleibol, o Colégio Maria Montessori, de Maceió, vai disputar as duas modalidades femininas, enquanto, no masculino, também da capital, os colégios Santa Úrsula e Intensivo serão os alagoanos, competindo, respectivamente, nas modalidades Infantil e Juvenil.

Por fim, o basquete terá o Colégio Padrão, de Maceió, como representante alagoano no Infantil e no Juvenil femininos; e os colégios SEB e Intensivo, respectivamente, no Infantil e no Juvenil masculinos.

Ao todo, 1.330 pessoas – entre atletas, técnicos e oficiais – dos nove estados nordestinos, participam da seletiva regional das modalidades coletivas nestes quatro dias de competição. Classificam-se para a etapa nacional em Blumenau, as equipes campeãs e vice-campeãs de cada modalidade das regionais. Além de Natal, as cidades de Palmas, no Tocantins, e Cascavel, no Paraná, também sediam seletivas regionais.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]