Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/09/2019 às 09h00

Esporte

Nadadores competem em Salvador com apoio da Prefeitura

Os 23 atletas maceioenses participam neste fim de semana do Torneio Nordeste de natação em Salvador. - Faeal

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), está apoiando a participação de 23 atletas da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal) no Torneio Nordeste de Natação – Troféu Walter Figueiredo Silva, que acontece nesta sexta-feira (13) e sábado (14), em Salvador (BA). Os competidores representarão Maceió no Campeonato Brasileiro de Natação, que será realizado em novembro, no Rio de Janeiro.

Para o presidente da Faeal, Carlos Moita, receber o incentivo da Prefeitura foi imprescindível para efetivar as inscrições dos atletas. “Esse torneio é o mais importante da região e, se não fosse a ajuda da Prefeitura de Maceió, apenas alguns atletas teriam condições financeiras de participar. A nossa expectativa é a de que vamos conquistar bons resultados, como índices para competições brasileiras e medalhas”, comentou.

Entre os atletas, a comitiva conta com nomes que se destacam na modalidade em Maceió, como o nadador Erick Nunes, de 16 anos, atual recordista alagoano na categoria juvenil e campeão nordestino nas três provas do torneio, Eliantony Souza, de 25 anos, recordista alagoano nas modalidades de costas e borboleta, com 10 medalhas conquistadas no torneio em abril deste ano, e Antonio Henrique Rocha, de 18 anos, atual recordista alagoano absoluto dos 200m e 800m de nado livre.

“A Prefeitura vai continuar fomentando o esporte em Maceió, com o apoio aos atletas e às entidades representativas. Estamos sempre à disposição, independentemente da modalidade, e na torcida para que os atletas tragam bons resultados para o esporte maceioense”, destacou o secretário-adjunto do Esporte, Diogo Rebelo.

As provas serão disputadas na Arena Aquática Salvador, das 7h às 16h, nos dois dias de competição, e deve contar com a participação de cerca de 500 atletas.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]