Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
10/09/2019 às 21h30

Esporte

Prefeitura de Maceió apoia realização do Facit Open de tênis

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), está apoiando a terceira edição do Facit Open de tênis, que acontece entre os dias 11 e 22 de setembro no Jaraguá Tênis Clube, no bairro de Jaraguá. A competição, considerada a maior entre os torneios realizados no Norte-Nordeste, reunirá mais de 400 atletas.

O evento, que trará a Maceió nomes de destaque da modalidade esportiva, como João Olavo, o Feijão, 69º colocado no ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), irá contar com o suporte da Semtel na entrega de redes de tênis que serão doadas após o torneio ao Projeto Patinho do Futuro, que atende cerca de 40 crianças e adolescentes. Além disso, as inscrições da competição tiveram como destino de 20% do valor arrecadado para o projeto social que possibilita aulas de tênis para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social de diversos bairros de Maceió.

Para o secretário-adjunto do esporte, Diogo Rebêlo, o apoio a eventos como esse é fundamental para que Maceió se inclua ainda mais no circuito nacional da modalidade e ajude a incentivar o crescimento da prática esportiva na cidade. “O Facit Open em Maceió, além de fomentar um esporte ainda pouco praticado em nossa cidade, permite a introdução de crianças e jovens à prática do tênis, além de possibilitar a revelação de novos talentos para nossa cidade, e quem sabe para o mundo”, afirmou.

Segundo o diretor-presidente do Jaraguá Tênis Clube e um dos organizadores do torneio, Thiago Alano, a expectativa é que o número de inscrições ainda cresça até o início das competições. “O torneio até agora vem superando todas as nossas expectativas, tanto em relação à quantidade de inscrições quanto à aceitação do público em geral. A estrutura que nós conseguimos para o evento é inédita aqui no estado e além disso nós vamos conseguir dar a oportunidade de algumas crianças atendidas pelo projeto Patinho do Futuro participarem da competição”, disse.

A organização do evento espera receber cerca de seis mil espectadores entre familiares dos atletas e amantes do esporte, além de realizar uma transmissão online ao vivo de todo o torneio. O torneio é considerado o maior de Alagoas e um dos maiores do Nordeste, e oferece mais de R$ 10 mil em premiações para os atletas de todas as categorias.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]