Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
05/08/2019 às 13h24

Esporte

Maceió recebe Conferência Nordeste dos Jogos Universitários

Handebol é uma das modalidades coletivas do Jubs em Maceió. - cortesia/CBDU

Maceió recebe, a partir desta segunda-feira (05), a Conferência Nordeste dos Jogos Universitários (Jubs) 2019. O evento esportivo nacional conta com o apoio da Prefeitura de Maceió e deve trazer a cidade mais de 1.200 atletas e representantes de 22 instituições de ensino superior de todas as regiões do país.

O Jubs acontece de 5 a 10 de agosto e conta com competições que acontecerão em oito ginásios da cidade, com jogos em quatro modalidades – futsal, vôlei, basquete e handebol – nas categorias feminino e masculino.

O evento, além de movimentar ainda mais o calendário esportivo de Maceió, gera um incremento importante na economia local por meio do segmento do turismo de eventos, como destaca o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer Jair Galvão. “Os eventos esportivos que Maceió vêm recebendo são fundamentais para a consolidação de um calendário permanente na cidade. A Prefeitura de Maceió trabalha firme na captação desses eventos e conta com aliados importantes por meio de parcerias com entidades que representam tanto os esportistas, quanto o trade turístico,” afirmou.

Os atletas que irão participar do evento começaram a chegar à cidade nesta segunda-feira (05), que é quando será realizado o congresso técnico da competição. Já na terça-feira (06) se iniciam os jogos que acontecem ao longo do dia, nos três períodos. O evento é etapa classificatória para a fase final que acontece em Salvador e reúne os campeões das 4 etapas regionais: Norte, Nordeste, Central e Sul.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, o evento deve movimentar mais de R$ 2 milhões na cidade, além de ajudar à apresentar a cidade a um público jovem e formador de opinião.

“Maceió está vivendo uma semana fantástica tanto para o esporte quanto para o turismo. A cidade recebeu a belíssima prova do IronMan e agora estamos recebendo a Conferência Nordeste do Jubs com o apoio da Prefeitura de Maceió, que é uma parceira fundamental para garantir o sucesso do evento. O Jubs é voltado a um público jovem e formador de opinião e com isso os atrativos turísticos da cidade ganham ainda mais destaque”, pontuou.

Panamericano de Basquete 3 por 3

Paralelo à Conferência Nordeste dos Jogos Universitários (Jubs), Maceió irá receber ainda de 6 a 11 de agosto os jogos do Panamericano de Basquete 3 por 3. 30 equipes participam da disputa com 130 atletas representantes de 12 países. O evento, voltado a essa nova modalidade olímpica, é classificatório para o mundial da China e será realizado na orla da cidade, próximo à Feirinha de Pajuçara.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]