Dólar com. 5.0082
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
10/07/2019 às 16h30

Esporte

Mundial de futebol sub-17 terá jogos em Brasília, Goiânia e Cariacica

A abertura da competição será no dia 26 de outubro no Bezerrão

A Copa do Mundo Sub-17 masculina, da Federação Internacional de Futebol (Fifa), será disputada em quatro estádios este ano, localizados em três cidades brasileiras. As partidas serão nos estádios Bezerrão, no Gama (DF); Kléber Andrade, em Cariacica (ES); Olímpico e Serrinha (ambos em Goiânia).

De acordo com a Fifa, a definição das arenas “está alinhada com o compromisso do COL e do organismo que dirige o futebol mundial de levar a emoção da Copa do Mundo Sub-17 da Fifa a lugares que nunca haviam recebido um evento da entidade”.

Tanto a abertura da competição, no dia 26 de outubro, quanto a partida final do mundial, no dia 17 de novembro, serão disputadas no Bezerrão, no Distrito Federal.

A Fifa ainda não divulgou o calendário com as datas das partidas do mundial, mas a competição terá 24 seleções de todos os continentes. Além do Brasil, outros quatro sul-americanos disputarão a Copa: Argentina, Chile, Equador e Paraguai.

Entre os europeus, virão ao Brasil as seleções de França, Itália, Espanha, Holanda e Hungria. Os africanos estarão representados por Angola, Camarões, Nigéria e Senegal. Pela confederação asiática, se classificaram Austrália, Coreia do Sul, Japão e Tajiquistão.

Da região das américas do Norte e Central e do Caribe, haverá quatro representantes: Canadá, Estados Unidos, México e Haiti. Por fim, Ilhas Salomão e Nova Zelândia representarão a Oceania.

O mundial sub-17 é realizado pela Fifa de dois em dois anos, desde 1985. É a primeira vez da copa no Brasil e a quarta vez na América do Sul, uma vez que a competição já tinha sido disputada no Equador, em 1995, no Peru, em 2005, e no Chile, em 2015.

Até hoje, nove países já conquistaram um título pela categoria. A Nigéria é a seleção com mais conquistas, cinco. O Brasil aparece em segundo, com três títulos (1997, 1999 e 2003). O atual campeão é a Inglaterra.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]