Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
21 de fevereiro de 2019
min. 26º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Gabaritos do Enade 2018 já estão disponíveis no site do Inep
06/02/2019 às 13h00

Esporte

MMA Alagoano tem forte representação feminina

Conheça a trajetória da Bárbara Acioly, lutadora profissional de artes marciais

Divulgação

No dia 10 de fevereiro, comemora-se nacionalmente o Dia do Atleta Profissional, e nesta data Alagoas tem um grande nome para se orgulhar. Natural de Maceió, Barbara Acioly vem se destacando no cenário nacional das Artes Marciais Mistas (MMA). A jovem estudante de biologia iniciou a prática do esporte por influência do irmão, que sempre acompanhou as lutas junto com ela. "Comecei na Adois Fight, praticando isoladamente o Muay Thai, jiu jitsu e boxe, para poder ir pro MMA de fato. Fiz umas lutas de Muay Thai e jiu jitsu para enfim, estrear no "MMA", conta a atleta, que enxergou na icônica Ronda Rousey uma inspiração para entrar nas lutas.

Desde então, ela não parou mais. A estreia vitoriosa nos tatames internacionais veio em 2016, na 42º Edição do Titan FC, uma das principais franquias do esporte nos Estados Unidos. O evento ocorreu em Miami e teve transmissão ao vivo pelo UFC Fight Pass. Aos 25 anos e atuando como atleta profissional há pouco mais de três, a trajetória de Bárbara no MMA já a levou para o Japão, mas ela ressalta que ainda encontra dificuldades pelo caminho.

"Nós atletas só ganhamos dinheiro quando lutamos, e infelizmente não podemos lutar todo mês. Os custos para viver do esporte são altos, desde a alimentação quanto cuidados de saúde, afinal somos atletas de combate e alto rendimento, então vez ou outra acabamos nos machucando nos treinos, explica.

Ainda assim, competir está nos planos da alagoana para o ano de 2019, que pretende trazer mais conquistas para o estado. "Quero fazer no mínimo três lutas, uma agora no primeiro semestre e outras duas no segundo. Estou determinada e com gana, trabalhando meus pontos fracos e evoluindo meus pontos fortes, com certeza uma lutadora", finaliza Bárbara.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]