Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/02/2019 às 13h00

Esporte

MMA Alagoano tem forte representação feminina

Conheça a trajetória da Bárbara Acioly, lutadora profissional de artes marciais

Divulgação

No dia 10 de fevereiro, comemora-se nacionalmente o Dia do Atleta Profissional, e nesta data Alagoas tem um grande nome para se orgulhar. Natural de Maceió, Barbara Acioly vem se destacando no cenário nacional das Artes Marciais Mistas (MMA). A jovem estudante de biologia iniciou a prática do esporte por influência do irmão, que sempre acompanhou as lutas junto com ela. "Comecei na Adois Fight, praticando isoladamente o Muay Thai, jiu jitsu e boxe, para poder ir pro MMA de fato. Fiz umas lutas de Muay Thai e jiu jitsu para enfim, estrear no "MMA", conta a atleta, que enxergou na icônica Ronda Rousey uma inspiração para entrar nas lutas.

Desde então, ela não parou mais. A estreia vitoriosa nos tatames internacionais veio em 2016, na 42º Edição do Titan FC, uma das principais franquias do esporte nos Estados Unidos. O evento ocorreu em Miami e teve transmissão ao vivo pelo UFC Fight Pass. Aos 25 anos e atuando como atleta profissional há pouco mais de três, a trajetória de Bárbara no MMA já a levou para o Japão, mas ela ressalta que ainda encontra dificuldades pelo caminho.

"Nós atletas só ganhamos dinheiro quando lutamos, e infelizmente não podemos lutar todo mês. Os custos para viver do esporte são altos, desde a alimentação quanto cuidados de saúde, afinal somos atletas de combate e alto rendimento, então vez ou outra acabamos nos machucando nos treinos, explica.

Ainda assim, competir está nos planos da alagoana para o ano de 2019, que pretende trazer mais conquistas para o estado. "Quero fazer no mínimo três lutas, uma agora no primeiro semestre e outras duas no segundo. Estou determinada e com gana, trabalhando meus pontos fracos e evoluindo meus pontos fortes, com certeza uma lutadora", finaliza Bárbara.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]