Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
08/01/2019 às 13h00

Esporte

Aluna da Ufal encerrou o ano com destaque em competições aquáticas

Lawinya Assíria foi vice-campeã geral do Circuito Alagoano de Maratonas Aquáticas

Lawinya Assíria, atleta e aluna do curso de Educação Física da Ufal - Divulgação

O ano de 2018 terminou com conquistas para a aluno do 4º período de bacharelado em Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Lawinya Assíria. No início de dezembro, durante a Copa Norte/Nordeste de natação, ela conseguiu duas medalhas de prata na piscina, nos 100 metros e 400 metros livres. Já no circuito praia Troféu Renaldo Malta, a atleta ganhou a 5ª colocação geral, sendo a vice-campeã da categoria.

“É sempre muito gratificante competir dentre os melhores e conseguir resultados satisfatórios, além de ver que tudo isso é fruto da minha dedicação diária e do empenho dos meus treinadores, os paulistas Daniel Pestana e Marcus Silva”, contou Lawinya.

A aluna está envolvida com o triathlon há oito anos, por incentivo de seu pai, mas faz somente dois que está na natação e em maratonas aquáticas, voltando para o esporte com o objetivo de pegar a vaga para o mundial de triathlon e aquatlon em 2019. No último dia 7 a estudante recebeu o prêmio de melhor atleta do ano no Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas, na categoria Júnior. Também foi vice-campeã geral do Circuito Alagoano de Maratonas Aquáticas, que possui várias etapas durante o ano e consiste em provas com distâncias de 1500 metros à 5000 metros.

A atual bicampeã alagoana de maratonas aquáticas também participou das três etapas do Campeonato Alagoano de Natação, onde se inscreveu em três provas na primeira, quatro na segunda e três na terceira etapa, sendo medalhista em todas.

Lawinya Assíria também participou dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). “É uma experiência muito legal, mas em questão de resultados é muito difícil, mas a cada ano a gente vê uma melhora e se nivela por cima”, afirmou. A aluna estava representando a Ufal nas disputas de natação e no JUBs.

A Ufal, por meio da Pró-reitoria Estudantil (Proest), também auxilia financeiramente os atletas. O professor Eriberto Lessa, gerente de esportes da Proest, falou que a Pró-reitoria Estudantil tenta disponibilizar bolsas para os alunos como incentivo.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]