Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
13/12/2018 às 14h00

Esporte

Maceió sedia Copa Nordeste de Tiro com Arco

Divulgação

Neste final de semana, a Vila Olímpica Lauthenay Perdigão receberá a 2º edição da Copa Nordeste das Federações de Tiro com Arco, que será realizada com o apoio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). O evento, que visa consolidar o esporte entre os maceioenses, vai começar nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16).

Ao todo, cerca de 60 arqueiros dos estados de Sergipe, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Maranhão, Ceará e de Alagoas, vão compor o quadro da competição. Entre os competidores estão alguns campeões da modalidade no cenário nacional e internacional.

O gestor da Semelj, Daniel Mello, ressalta o trabalho em parceria com a Federação Alagoana de Tiro com Arco (Fata).  “Apoiamos diversos atletas em viagens nacionais para competir e sem dúvidas que esse campeonato vem para coroar o trabalho em conjunto que desenvolvemos para a modalidade no Estado”, explicou Mello.

De acordo com o presidente da Federação Alagoana de Tiro com Arco, César Moreira, a contribuição do órgão público foi fundamental para trazer o evento à capital alagoana. “Esse campeonato não poderia ser realizado sem o apoio do poder municipal. Graças a Semelj vamos conseguir fazer um lindo evento. Sou muito grato à Prefeitura de Maceió por tudo”, disse o presidente da federação e completa: “Todas as pessoas que vão atuar, trabalhar e participar são nordestinas”, enfatizou.

Paulo Gutemberg, atualmente aos 63 anos de idade, é arqueiro há três anos e já possui conquistas importantes, sobretudo disputas em equipe, visto que ele ficou em terceiro lugar no Brasileiro de 2018 em equipe. “Próximo ano espero continuar com a mesma disposição que tenho hoje, pois, quando estou praticando o esporte, consigo ter um momento de lazer único, além de ser uma terapia em minha vida”, comentou.

Na sexta-feira (14), será o momento em que os arqueiros vão treinar e regular os arcos. Já no sábado (15), começa a competição e a formação da classificatória. E no domingo, último dia, terá a final com as premiações.


Fonte: Ascom/ Semelj

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]