Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
08/12/2018 às 22h30

Esporte

Campeonato de Skate movimenta Vila Olímpica neste domingo

A Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, no bairro Cidade Universitária, vai receber neste domingo (9), a primeira edição do campeonato Skate na Vila. A movimentação começa a partir das 14h e segue até às 18h50 com as premiações. Junto com o campeonato, haverá palestra sócio-educativa com o tema “A influência do esporte na formação dos cidadãos”, apresentações musicais e exibição do documentário “Skate e a Rua”.

O evento é realizado por estudantes do grupo União Skate Brazza (USB), com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Semelj), e tem como objetivo fomentar o cenário local e da cidade em relação à prática do esporte e trazer novos adeptos, além de incentivar os atletas e empreendedores do meio. De acordo com a banca organizadora, são aguardadas aproximadamente 250 pessoas, entre skatistas, simpatizantes do esporte e moradores do bairro.

A competição contará com três modalidades, a street (manobras urbanas), o freestyle (espaços planos, sem obstáculos) e overall. Todas as manobras serão julgadas no formato Jam Session (melhor sessão de manobras). As categorias são para iniciante e open.

O gestor da Semelj, Daniel Mello, congratula os organizadores pela a iniciativa. “Quero parabenizar a organização do evento pelo empenho e desejar sorte aos alagoanos que vão participar. Com certeza os apreciadores de esportes radicais irão gostar muito do evento”.

José Otávio Gomes, um dos responsáveis pela organização do evento, pontuou a importância do campeonato para o esporte na capital. “Nosso objetivo com o evento é conseguir movimentar e valorizar ainda mais o esporte em Maceió, consquentemente atrair novos atletas. Esperamos que o evento cresça a cada ano, promovendo esporte, cultura e lazer para nossa cidade”, destacou Otávio.

Recesso

Atenção usuários dos serviços! A partir do dia 14, a Villa Olímpica e o Projeto Escolinha Maceió Beach Soccer, entrarão em recesso e voltam com as atividades físicas no dia 10 de janeiro de 2019.


Fonte: Ascom Semelj

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]