Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
05/12/2018 às 18h50

Esporte

Cepa sedia Norte-Nordeste de Natação a partir de sexta-feira (7)

Troféu Renaldo Malta reunirá 20 clubes do Norte e Nordeste no Cepa - Valdir Rocha

O Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) receberá, em seu parque aquático, o Troféu Renaldo Malta, o Norte-Nordeste de Natação, nesta sexta-feira (7) e sábado (8). O evento, organizado pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), encerra-se no domingo (9) com maratonas na Praia de Pajuçara. Vinte clubes participarão da competição, dos quais nove são alagoanos.

O Troféu Renaldo Malta é dividido em três competições: a Copa Norte-Nordeste de Natação, o Festival Norte-Nordeste de Natação e as Maratonas Aquáticas. O Festival e a Copa ocorrem na piscina do Cepa, enquanto as maratonas serão disputadas na Praia da Pajuçara – próximo ao restaurante Dragão.

"As provas de piscina compreendem as categorias de infantil a senior, começando às 8h30 da manhã e 15h30 no horário da tarde. Domingo, teremos as provas de 500, 750 e 1500 metros na Praia da Pajuçara, com a primeira largada às 8h", informa o presidente da Faeal, Henrique Costa.

Alagoas será representada pelos clubes Cecepa, Acqua Fênix, Fit Arena, Pajuçara-Xingó, Colégio Imaculada Conceição de Penedo, SEB, Feras em Movimento, Intensivo e Ufal. Ao todo, o estado contabiliza 99 inscrições nas provas de piscina, onde cada atleta compete em até quatro provas. Estas mesmas equipes estarão nas maratonas aquáticas, no domingo.

A equipe de natação do Cepa totaliza o maior número de inscritos, com atletas participando em 33 provas, seguida da equipe Acqua Fênix, com 31 inscritos. A equipe Acqua Fênix também conta com estudantes do Cepa entre os seus atletas.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]