Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
22/10/2018 às 10h00

Esporte

Atletas das categorias de base do ASA continuam sendo avaliados em Arapiraca

A avaliação técnica, tática e comportamental é uma fase decisiva para os atletas das categorias de base do ASA. Neste final de semana aconteceu a sexta das oito avaliações dos jogadores das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, no Clube da Casal, em Arapiraca.

Cerca de 50 atletas estão participando das avalições sob o comando do professor e técnico de futebol Rivaldo Gomes, o Riva, ex-jogador profissional do ASA de Arapiraca.

Durante os critérios de avaliação, o professor Riva avalia o desempenho dos jogadores e a qualidade técnica e tática de cada um, como também a situação comportamental do atleta.

Ele afirmou ao Arapiraca Futebol Clube (AFC), que a avaliação é um trabalho minucioso e que trabalha com o aspecto da preparação física do jogador, como também psicológica.

Nessa ‘peneira classificatória’ o técnico trabalha avaliando os detalhes de cada jogador para poder selecionar os melhores em atuação na categoria de base.

“Temos noção de todos os atletas e estamos trabalhando para selecionarmos os que terão condições de permanecer nesse trabalho de base”, destacou Riva.

O técnico afirmou, ainda, que os atletas estão passando por essa avaliação rigorosa a, pelo menos, 30 dias. Segundo ele, período suficiente para os atletas mostrarem o melhor deles mesmos.

“Esse resultado não é antecipado para o atleta, uma vez que ainda teremos duas avaliações para fazer e, ao final, mostraremos para o atleta o resultado dele”, explicou Riva.

As próximas avaliações vão acontecer na quarta-feira (24) e no sábado (27). A apresentação dos atletas que permanecerem na categoria de base do ASA será realizada na terça-feira, 6 de novembro.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]