Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/09/2018 às 17h00

Esporte

Hapvida +1K realiza treino especial "Alegria de Viver - Setembro Amarelo"

Marcado para este sábado (15), evento acontece na praia de Pajuçara com entrada gratuita e programação para adultos e crianças

Valorizar a vida. Este é o propósito para o treino do mês de setembro do Hapvida +1K, que acontece neste sábado (15), a partir das 6 horas, na Quadra poliesportiva ao lado do Memorial Teotônio Vilela, no bairro da Pajuçara. A entrada é gratuita e o evento tem como objetivo celebrar e valorizar a vida das pessoas, neste mês que é lembrado pelo Setembro Amarelo.

Na programação, haverá distribuição de fitinhas amarelas, apresentação de banda de Fanfarra, aula de FitDance e Zumba, além de corrida livre, funcional e atividades kids.

A ideia é que cada pessoa pegue sua fitinha e amarre do braço de quem ela agradece por existir, levando a mensagem de que "celebro, sim, a sua vida", porque "você é muito importante pra mim".

"Cada um pode dar para outra pessoa, amarrar no braço e, em poucos minutos, demonstrar que ela é importante na sua vida. Será um momento em que você celebra a vida da outra pessoa. Afinal, com a correria do dia a dia, esquecemos de dizer para os outros como eles são importantes e determinantes para nós e isso pode fazer muita diferença para quem recebe" explica a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.

Até porque, como explica Jailson Santos, profissional de Educação Física do Hapvida + 1k, os benefícios da prática regular da atividade física vão além do físico. Mais que perder peso e combater a obesidade, a prática regular de movimentos gera benefícios como o fortalecimento dos ossos, articulações e músculos, e fortalece o coração. "Tem importância no controle da gordura corporal, melhora o humor, ajuda na vida sexual e estimula a atividade cerebral".

Márcia Julianne, de 34 anos, conheceu o projeto após duas tentativas de suicídio e, segundo ela, a assessoria de esportiva gratuita mudou a sua vida. "No começo desse ano comecei a não querer sair de casa, ficava deitada no sofá e comia muito, cheguei a pesar quase 94 kg", destaca.

Para ela, além de benefícios com a saúde, ela encontra prazer em ajudar outras pessoas. "Eu não corria nada, hoje corro 5 km. Perdi 5 kg, minha qualidade de vida mudou e muito, ganhei mais saúde, meu colesterol e triglicerídeos baixaram, comecei a me alimentar saudável e me sinto ótima, sempre alegre. E o mais gratificante para mim é que hoje eu também ajudo outras pessoas que viviam como eu e que hoje também fazem parte do programa Hapvida +1K. É um processo sofrido, não é fácil, mas no final é muito gratificante", afirma.

Serviço:

Treino Hapvida +1k

Data: 15 de setembro, sábado

Horário: a partir das 6h

Local: Quadra poliesportiva ao lado do Memorial Teotônio Vilela, Av.Dr. Antônio Gouveia S/N.

Programação

Horário Atividade

06 às 07h  Entrega de camisas + Banda Fanfarra

06h30 às 07h Entrega das pulseiras amarelas + Aquecimento

07 às 8h Aula de FitDance e Zumba + Corrida Livre + Funcional + Atividades Kids

08 às 08h30 Lanche

08h30 às 09h Encerramento


Fonte: Ascom Hapvida

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]