Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/06/2018 às 19h00

Esporte

CBF cobra explicações da Fifa sobre atuação do VAR no jogo com a Suíça

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cobrou hoje explicações da Fifa sobre a atuação do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) na partida entre Brasil e Suíça, válida pela primeira rodada do grupo E, da Copa do Mundo da Rússia. A CBF quer saber por que a tecnologia não foi utilizada em lances decisivos do jogo, que terminou empatado. Em ofício assinado pelo chefe da delegação brasileira, Rogério Caboclo, a CBF questionou os procedimentos adotados pelo árbitro de vídeo e pediu cópia das gravações de áudio e vídeo do VAR no jogo.

No ofício, a CBF cita dois lances no segundo tempo da partida. O primeiro resultou no gol de empate da Suíça: o jogador suíço Steven Zuber empurrou o zagueiro Miranda. Para a CBF, a falta é clara, o que invalidaria o gol de empate.

O segundo lance foi aos 29 minutos do segundo tempo, quando o atacante Gabriel Jesus foi derrubado dentro da grande área da Suíça, caracterizando pênalti.

A CBF quer saber se o árbitro de vídeo sugeriu a revisão de alguma dessas jogadas e se o juiz da partida pediu a análise desses lances e, nos dois casos, qual o teor da comunicação entre a arbitragem. A entidade argumenta que o protocolo da Fifa prevê o uso do VAR em quatro situações: gols, decisões em penais, cartão vermelho direto e identidade equivocada. 



Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]