Dólar com. 5.1658
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
05/04/2018 às 20h00

Esporte

Prefeitura apoia ida de triatleta a competição sul-americana

Laelson Lopes recebeu apoio da Prefeitura para participar de competição. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maceió tem incentivado e apoiado a prática esportiva, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). O triatleta Laelson Lopes recebeu ajuda do órgão para participar do Campeonato Sul-americano de Ultra Distância de Triathlon – UB515 Brasil, que acontece nos dias 06, 07 e 08 de abril, iniciando a prova em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, finalizando no Rio de Janeiro.

Lopes é o único maceioense na UB515 e afirmou que o apoio da Prefeitura foi de extrema importância para a participação do campeonato. “O município teve grande relevância para tornar possível a minha ida ao evento ímpar na América Latina de Ultra Triathlon. Sou muito grato”, ressaltou.

Serão três dias de prova, divididos entre natação, bicicleta e corrida, com um total de 515 quilômetros. Podem participar da competição os atletas que completaram previamente, em até 18 meses, uma prova com as distâncias do Ultraman, IronMan ou os que realizaram uma conquista atlética, como ultramaratonas, voltas ciclísticas ou eventos esportivos desafiadores.

Lopes explica como conseguiu a classificação para competir na UB515 2018. “Em julho do ano passado, fiz o Challenger Roth (Alemanha), nas distâncias de 3.800km natação, 180 km de pedal e 42.2km de corrida. Em seguida, fiz uma ultra maratona de 50 km. Graças a essas provas, em setembro saiu minha classificação. Graças a Deus, meu psicológico está muito bom esperando a hora da largada”, comentou.

O tempo final para finalizar cada dia de prova é de 12 horas, caso contrário, o atleta será desclassificado automaticamente. Laelson destaca a importância do descanso para seguir com êxito durante os três dias de competição. “Vou prosseguir conforme foi planejado com a nutricionista, fazendo as hidratações, refeições e relaxamento muscular (massagens) para poupar o desgaste físico”, pontuou.

De acordo com o atleta, não é fácil ter que abdicar os momentos de lazer com a família, porém o apoio deles é essencial para se concentrar na prova. “Muito tempo de dedicação, treino todos os dias, pelo menos duas vezes. É sacrificante, mas o envolvimento dos meus filhos é importante, sem dúvidas. Estou muito bem preparado, sem nenhuma lesão e com todos os exames excelentes”, explicou.

A prova

1º Dia: 10 quilômetros de natação na praia de Iperoig, Ubatuba (SP) + 145 quilômetros de pedal até Paraty (RJ);

2º Dia: 276 quilômetros de pedal, de Paraty até Mangaratiba, pela Serra do Piloto – trecho de maior dificuldade para os atletas;

3º Dia: 84,4 quilômetros de corrida – equivalente a duas maratonas – pela zona oeste do Rio de Janeiro, passando pela orla das praias do Recreio dos Bandeirantes e da Barra da Tijuca, chegada nas proximidades do Posto 2.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]