Dólar com. 5.1652
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
03/04/2018 às 14h00

Esporte

Seletiva define equipes do Brasil no Pan-Americano de Esporte Universitário

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) conheceu no fim de semana as equipes que representarão o Brasil no futebol durante o Pan-Americano de Esporte Universitário, em julho. O Brasil é o atual campeão feminino de esporte universitário no futebol, com a medalha de ouro conquistada na Universíade de Taipei, disputada no ano passado em Taiwan.

O time feminino da Unisantanna-SP e a equipe masculina da UNIP-SP ficaram com a medalha de ouro na seletiva realizada em São Paulo e serão os representantes brasileiros na modalidade.

No feminino, a Unisantanna venceu a UNIP na final, de virada por 2 a 1 , e o bronze ficou com a Celso Lisboa, do Rio de Janeiro. Já no masculino, o segundo lugar no pódio ficou com a Universo, de Goiás, e o bronze foi da FTC, da Bahia.

A competição contou com 480 atletas de 10 estados, que participaram em 19 equipes diferentes.

Entre 11 e 15 de abril, Goiânia vai receber mais uma seletiva para o pan-americano. Desta vez, disputarão vaga os atletas do judô e do taekwondo, modalidades em que o Brasil subiu no pódio no último mundial universitário, disputado no ano passado em Taiwan.

Sede do Pan

O Brasil será sede da primeira competição pan-americana de esporte universitário, que será realizada entre 19 e 29 de julho, em São Paulo. A competição é organizada pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) e deve receber atletas de 32 países do continente americano.

A seletiva do futebol faz parte do novo formato dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que vai incluir competições realizadas ao longo do ano em seu calendário oficial. Com a mudança, provas de  futebol de campo, lutas, futebol de 7, rugby 7 e jogos de praia passam a fazer parte das modalidades oficiais do JUBs.

Esportes que já estavam no calendário, como natação, atletismo e modalidades coletivas de quadra, farão parte da Fase Final dos jogos, que será disputada em Maringá, entre 4 e 11 de novembro.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]