Dólar com. 5.2864
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setur divulga lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro
12/01/2018 às 09h30

Esporte

Presidente de clube da Copinha comenta denúncias de suborno a jogadores

Jovem atleta do Estanciano revelou esquema nessa quinta

Reprodução/TV Sergipe

O presidente do Estanciano, de Sergipe, negou a declaração do jovem atacante Daniel, que revelou detalhes sobre uma oferta de suborno que os jogadores do time dele receberam para “entregar” a partida contra o Itapirense, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Sidney Araújo afirmou que tudo não se passou de um mal-entendido:

"Estou tranquilo, fiz as coisas pensando no clube. Recebi notícias que seria feito um esquema no Estanciano e que teria uma pessoa lá dentro que não era confiável. Fiz tipo um teatro, até dei uma de detetive, mas infelizmente as coisas não deram como a gente queria, mas eu tenho certeza que nestes três jogos não teve nenhuma situação irregular", afirmou. Ele ainda complementa dizendo que "aquilo ali foi um teatro pra colher o maduro, pra chegar a um objetivo maior".

"Porque eu tenho certeza absoluta que este rapaz fez coisas erradas, não digo no Estanciano, mas em outros clubes, mas não tenho provas pra chegar e afirmar. Hoje em dia você tem que ter provas concretas. Ele faz parte do grupo do Estanciano, mas quem trouxe ele foi a empresa Valdevan 90, que chegou pra fazer um estágio no clube. Não conheço este rapaz, não gostava dele, mas é um problema deles lá. Mas se tiver certeza vou apurar fatos, aí sim, vou entregar a polícia em São Paulo", relata.

Relembre as declarações de Daniel:

“A gente estava no hotel e soube que dois empresários queriam falar com a gente. Descemos, entramos no carro e começamos a conversar. Eles disseram que tinha proposta do time da China, que levaria a gente para lá. Mas em um momento começou a falar de pagamento para entregar o jogo. Nesse momento, comecei a gravar. É um momento difícil, dá um aperto na gente, que fica com medo, e fica ruim para o clube também”, disse o atleta, em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo.

"Eles comentaram que dariam o dinheiro na nossa mão antes ou depois do jogo. Eram R$ 2 mil para perder. Se fizesse pênalti, davam mais R$ 500. Em nenhum momento chegamos a pensar em aceitar. Ficamos com medo. Pegamos a gravação e passamos para os nossos responsáveis", acrescenta Daniel.

A Federação Paulista de Futebol investigará o caso por meio de seu Comitê de Integridade.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]