Dólar com. 5.1936
IBovespa 0.58
30 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Feriado do Dia do Trabalhador altera funcionamento dos serviços de saúde na capital
22/02/2024 às 18h00

Entretenimento

Museu Palácio Floriano Peixoto apresenta a exposição “Mascarando-se” na próxima terça-feira (27)

Mostra é gratuita e estará disponível à população até o dia 8 de março

Foto: Ascom Projeto Oficina de Máscaras Beth Krisam

Obras que retratam o potencial criativo dos alunos da rede pública estadual estarão disponíveis em uma exposição para o público a partir de terça-feira (27). A mostra “Mascarando-se” será aberta para visitação  às 14h, no hall de entrada do Museu Palácio Floriano Peixoto, localizado no Centro. A exposição apoiada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, ficará disponível até o dia 08 de março, com disponibilidade para visitação de terças-feiras a sextas-feiras, das 9h às 17h.

No mínimo serão expostas 22 máscaras em papel com técnicas de papietagem e papel machê, de diferentes tipologias, podendo ser decorativas, de salão, de temática afro ou indígena confeccionadas a partir de oficinas de arte realizadas pelos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Virgínio de Campos, localizada no bairro Ponta da Terra.

“O nosso estado é rico em cultura e com o apoio do Governo estadual queremos valorizar e fomentar cada vez mais o potencial criativo da comunidade alagoana por meio de editais culturais”, comentou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

O projeto foi selecionado e aprovado por meio do edital nº 21/2023 de chamamento público para seleção de propostas de artes visuais - concurso José Achiles Escobar da Lei Paulo Gustavo Alagoas.Para a coordenadora do projeto, Beth Krisam, cada máscara traz muito do seu autor, do universo de referências que cada um tem. “Com esses projetos culturais podemos apresentar para a população alagoana o potencial criativo dos nossos jovens. Além disso, a importância da arte nas escolas e de vivências e cursos de formação em artes visuais”, ressaltou.

O projeto busca promover arte e sustentabilidade por meio das oficinas com materiais sustentáveis e é gerenciado pela artista visual e especialista em Educação e Meio Ambiente, Beth Krisam e tem foco na utilização do papel, especialmente o papel machê e materiais reaproveitados.


Fonte: João Brito/Ascom Secult

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]