Dólar com. 5.111
IBovespa 0.58
29 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Obras de revitalização avançam no Mirante da Santa Amélia
14/02/2024 às 10h30

Entretenimento

Arrastão e muita música boa encerram festejos de carnaval em Jaraguá

O QG do Rás Gonguila foi o ponto central do Carnaval de Maceió, no histórico bairro do Jaraguá, concentrando atrações nos quatro dias de folia

No último dia de folia, o público percorreu as ruas do Jaraguá num arrastão ao som das orquestras. - Felipe Sóstenes/Secom

O último dia de carnaval no QG de Rás Gonguila, no Jaraguá, em Maceió, foi marcado por muita agitação do público. Os foliões curtiram o som da Banda Sabaki, do tradicional Grupo Samba de Periferia e depois saíram pelas ruas do bairro histórico em um arrastão comandado pela cantora Naná Martins em um trio elétrico.

A festa começou às 17h e atravessou a noite. Ninguém queria ficar parado, sem aproveitar os instantes finais da folia de Momo, organizada pela Prefeitura de Maceió.

A turista Ana Nascimento veio de Goiás para Maceió em busca de um

carnaval com tranquilidade e se surpreendeu com a cidade.

“É a primeira vez que venho e estou adorando. Pensei que curtiria apenas as praias maravilhosas, mas me surpreendi com a programação e vim para todos os dias de festa”, contou ela.

A programação no QG de Rás Gonguila durou os quatro dias de carnaval, sendo uma opção para quem mora na cidade ou está a passeio, e não perde por nada estes festejos. Por lá, orquestras de frevo, bandas de vários ritmos e cantores da terra se apresentaram, atraindo bom público.

Ao lado da família, Katiane Rodrigues aproveitou a festa do QG de Rás Gonguila no domingo e na terça-feira de carnaval. “A festa tá linda, é bom ter um evento que dá para aproveitar em família, espero que no próximo ano tenha novamente. Amanhã estarei aqui para assistir a apuração e torcer pela Beija-flor”, disse a maceioense.

No domingo (11), além das atrações musicais, o QG transmitiu o desfile da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, do Rio de Janeiro, que exaltou Maceió no sambódromo, com o enredo “Um delírio de Carnaval da Maceió de Rás Gonguila”.

O espaço ainda contou com posto para atendimento médico de urgência, serviços da Vigilância Sanitária, cabine da campanha ‘Maceió sem Assédio' para orientar e acolher mulheres vítimas de violência física e sexual, além do apoio da Guarda Municipal e das equipes de limpeza que atuam de forma permanente.


Fonte: Thiago Gomes / Thauane Rodrigues (estagiária FMAC)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]