Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
08/09/2020 às 23h00

Entretenimento

Pc Lamar extravasa num rockão

Compositor de veia folk faz jus à escola onde iniciou a carreira: o rock

Magda Braz

O cantor alagoano Pc Lamar acaba de lançar novo single. Trata-se da canção M.al e Ch.ato (Preso nesse Apartamento). Um rock dinâmico e "pra frente", nos fazendo lembrar de Roberto Carlos nos tempos de jovem guarda, ao mesmo tempo que se utiliza de linguagens e estéticas da música atual.

O jovem artista, que há poucos meses lançou Oração, canção profundamente introspectiva que dialoga com os momentos angustiantes de isolamento social, agora se aventura nos batimentos intensos do rock. Lamar explica que estava “inquieto”. “Precisava tocar em temáticas que remetessem ao interior da vivência familiar. Para isso, nada melhor que um rock.”

“Engraçado mas a canção, apesar do titulo e da letra, foi escrita antes mesmo da pandemia e do isolamento social. Nem passava pela cabeça a situação. O que acontece é que nas relações familiares, e isso envolve as diferentes posições, muitas vezes há situações de opressão, dependência, redução do individuo para superposição do outro etc. E isso se amplificou com o isolamento social. Quantas mulheres prestaram queixa por agressão? Quantos filhos são podados inadequadamente? Quantos pais em idade avançada são maltratados por filhos e congêneres? São muitas as situações. M.al e Ch.ato passa por tudo isso, mas, certamente, através da minha experiencia e perspectiva individuais.”

Como é recorrente nos trabalhos do cantor, o cinema e o videoclipe são presença quase certa nos lançamentos que realiza. Com a nova canção não foi diferente. Dessa vez, um videoclipe de conceito pouco usual, um “Visual Bug” como chamou, com a desenvoltura e a performance de um musico-ator.

O artista revela que há "algumas curiosidades sobre o vídeo”. “Eu e Magda Braz, minha amiga e fotografa muito talentosa, tínhamos a intenção principal de fazer um ensaio fotográfico para promoção da música. Mas como sabíamos antecipadamente o lugar onde seriam feitas as fotos, imaginei então algumas cenas e sugeri durante a sessão. Fizemos as cenas, direcionamos os movimentos, lancei mão de uma montagem diferente para o vídeo e ele ficou satisfatório para ambos. Uma baita alegria.”

Lamar, além de cantor e compositor, é um jovem artista que busca um estilo próprio, uma assinatura singular, se destacado, também, na
direção e produção dos clipes e das músicas que apresenta. “É um trabalho e tanto. Mas, há um grande regozijo quando vemos tudo pronto. E é ainda mais interessante quando o público compreende o que é feito e, de certa forma, participa do processo. Nos contentamos todos.”

Confira M.al e Ch.ato (Preso nesse Apartamento) no Canal Oficial do músico e nas plataformas de Streaming.

Mal e Ch.ato Canal Pc Lamar: https://youtu.be/LjKHO1omll4


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]