Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
25/06/2020 às 20h00

Entretenimento

Banda da Guarda Municipal de Maceió realiza live junina, neste sábado (27)

Programação será transmitida pelo instagram @bandadaguarda, a partir das 18h de sábado, com muito forró e xote

Banda da Guarda de Maceió em apresentação no Teatro Deodoro. - arquivo pessoal

O isolamento social impediu a realização dos tradicionais festejos juninos, mas algumas bandas e grupos musicais adaptaram-se para não faltar a comemoração de uma das festas mais esperadas pelos nordestinos. No dia 27 deste mês, às 18h, a Banda  da Guarda Municipal de Maceió vai animar o sábado de quarentena com muito forró. A live será transmitida pelo instagram @bandadaguarda e vai trazer um repertório junino.

Entre ensaios – feitos individualmente em casa – e ajustes para esse tempo de emergência em saúde pública, os integrantes da Banda decidiram levar um pouco de alegria para quem está em casa.  O inspetor Francisco Luiz Lamenha Braga, coordenador do Patrulhamento Escolar, explica que a orquestra está acertando os últimos detalhes para a live. “Os ensaios foram individuais e as marcações e combinados foram realizados através do contato pelo celular, muito diferente do que era realizado há pouco tempo atrás. Mas, a qualidade e o empenho dos músicos estão mantidos”, destaca.

Além do grupo ter sido reduzido para essa apresentação, o guarda municipal Walter Douglas faz parte do grupamento e conta que estarão juntos às 15h, momentos antes de iniciar a live para passar o som, cumprindo as medidas de distanciamento e equipados com álcool em gel, e máscara para os que puderem usar. “Decidimos retomar os ensaios com todos esses cuidados e levar para quem está em casa, um dos pontos fortes da banda: o forró.  Então, quem não conhece, nos acompanhe dia 27 pelo instagram; e quem conhece arrasta os móveis e chama alguém de casa para dançar juntinho”, convida.

A apresentação vai trazer um repertório nostálgico, embasado em grandes sucessos de Luiz Gonzaga, Jorge de Altinho e outros artistas consolidados do Forró pé-de-serra e xote. Terá também a consagrada música Ponta de Lápis, que ressalta as belezas de Maceió e fala de saudades.

Serviço

O que: Live da Banda de Música da Guarda Municipal

Quando: Sábado (27), às 18 horas

Onde: Pelo instagram @bandadaguarda


Fonte: Ascom Semscs

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]