Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
02/06/2020 às 23h59

Entretenimento

Pc Lamar faz videoclipe surrealista e inquietante na própria casa

Em tempos de isolamento social, cantor e compositor respeita as restrições de saúde mas foge às regras na criatividade e sensibilidade

Divulgação

O jovem cantor e compositor Pc Lamar (Alagoas, Brasil) lançou há alguns dias o novo single Oração. A balada folk que alterna momentos angustiantes e explosivos, cantos tristes, distantes e reflexivos, nos faz viajar para lugares desconhecidos nos sete minutos de poesia, solos de gaita e violões inconformados. Além de ser uma canção fora do radar em termos de estética e sonoridade, Oração conta, também, com um videoclipe que foge com a mesma precisão e sutileza do comum e da fácil rotulação.

Com o clipe e a música produzidos inteiramente em casa - Lamar contou com a ajuda dos pais para a captações das imagens -, o cantor demonstra assim, preocupação em contribuir com o isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde e pela OMS durante a pandemia do novo coronavírus. Lamar afirma estarmos vivemos uma situação "avassaladora, inesperada e singular". "Como resposta natural do corpo, aflora em nós ações, visões e sentimentos também inesperados, também singulares. Minha geração, e várias anteriores, nunca viveram algo parecido a isto e, ao mesmo tempo, há muito acontecendo na política e na sociedade, no Brasil e no mundo. De certa forma, sentimentos sobre toda esta comoção e apreensão estão presentes em Oração."

Sobre a composição visual do videoclipe, o autor revela que, além da ajuda dos pais, teve "grande influência do cinema e do teatro". "É curioso, mas, antes de me dedicar estritamente à música, estudei teatro, de modo que muitas vezes acrescento algo nas letras ou nos clipes que vem direto do teatro ou do cinema. Meu amigo Delberto Santanna, professor do Cenarte (Centro de Belas Artes de Alagoas) quem me deu as primeiras lições de teatro. Mais adiante tive o prazer de estudar com Chico de Assis, dessa vez voltado ao cinema. São dois artistas incríveis que dão vida a arte feita em Alagoas. Outro ponto especial foi trabalhar com meus pais. É algo que não é muito comum de acontecer - geralmente temos relações conflituosas com os pais, além de eles terem outras atividades -, mas esse período nos faz estar em contato direto e a realização desse trabalho juntos foi bastante gratificante."

Para aqueles que estão se mantendo firmes e fortes no isolamento, o artista receita experimentarem fazer algo com aqueles que estão dividindo quarentena. “Inventem, criem, realizem algo que não costumam fazer na normalidade. Usem a criatividade e a ajuda da internet para buscar coisas novas e em conjunto. Pode ser uma experiência gratificante e reveladora."

Por fim o cantor deseja que a pandemia "chegue logo ao fim e com todos bem". "Que depois de tudo isso, estejamos prontos para dividir momentos alegres e musicais juntos. Não vejo a hora de poder voltar a ver os amigos, ter contato com as pessoas, saber que todos estão bem e dispostos para compartilhar da vida."

Escute o novo single Oração nas plataformas digitais:
https://streamlink.to/oracao
Assista ao videoclipe no canal do artista: https://youtu.be/ZHzomJOHHhU


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]