Dólar com. 5.2864
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setur divulga lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro
19/05/2020 às 20h30

Entretenimento

Artista Solange Arruda é a convidada do Turismo do Saber Digital desta quarta

Encontro virtual será transmitido ao vivo no Instagram @semtel.maceio

“Alagoanidade expressa em cores e crochê”. Este é o tema da live desta quarta-feira (20) do Turismo do Saber, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Em sua versão digital, o Projeto recebe a artista Solange Arruda, design e especialista em crochê contemporâneo. O encontro virtual será transmitido ao vivo a partir das 16h, no Instagram da pasta (@semtel.maceio) e contará com a mediação da coordenadora-geral do Projeto, Ana Cecília Corado.

A nova roupagem do projeto, idealizada pelas equipes da Semtel e Semed como uma alternativa para dar continuidade à iniciativa mesmo em tempos de isolamento social, tem como objetivo sensibilizar  mais pessoas sobre a diversidade cultural, turística, gastronômica e histórica da capital, trazendo debates semanais com profissionais ligados a esses segmentos. 

Segundo Ana Cecília, adequar as ações do Turismo do Saber para a versão virtual é mais uma forma de avançar com a proposta do Projeto, oferecendo conteúdos interessantes e acessíveis a toda população, como é  caso da live desta quarta-feira, que traz uma discussão sobre arte alagoana e o crochê, umas  das diversas formas de arte feitas à mão no estado. “Como não conseguimos realizar a nossa programação presencial, por conta da pandemia, essa é mais ação importante para o Turismo do Saber. Falar sobre cultura, artesanato e alagoanidades também faz parte das ações do nosso Projeto. Tenho certeza que será um bate-papo muito enriquecedor”, destacou a servidora da Semtel. 

Segundo a coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Virginia  Ferreira, levar esses debates para os alunos e comunidade é muito importante. “Esse momento que estamos tendo com o Turismo do Saber é fundamental para manter o elo com os alunos, com os professores e também com a comunidade. Mesmo virtualmente, a  cada edição  vamos pensando e despertando novas possibilidades de temas, abordagens e consequentemente, reinventando as relações com a nossa cidade e movimentando a comunidade acadêmica”, ressaltou. 

Além da Semed, o Turismo do Saber conta ainda com a parceria das Secretarias de Assistência Social (Semas) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). O projeto também tem o apoio do Sesc Alagoas, Senac Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Parque Shopping Maceió, Luck Receptivo, Sindicato dos Hotéis de Alagoas, Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto, Associação Comercial de Maceió, Teatro Deodoro, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Faculdade Estácio, Iloa Resorts e Pizzaria Stella.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]