Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
21/02/2020 às 09h30

Entretenimento

Programação diversificada agita o Carnaval na orla de Maceió

A Prefeitura de Maceió está presente nas manifestações populares da cidade. - Pei Fon/ Secom Maceió

Uma programação bastante diversificada vai agitar a orla marítima de Maceió neste Carnaval, no trecho entre entre os bairros da Ponta Verde e Pajuçara, prometendo agradar os mais variados públicos. O Polo Orla é um dos oito pontos dos festejos carnavalescos descentralizados da cidade, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

A extensa programação inclui o desfile do Pinto da Madrugada, que se apresenta pela primeira vez no Carnaval de Maceió, além de diversos blocos de rua e grupos culturais. A festa começa no sábado, a partir das 10h, e prossegue até terça-feira (25), às 20h.

O Pinto da Madrugada abre a programação de sábado (22), às 10h, saindo do 7 Coqueiros com destino ao antigo Alagoinhas, com blocos livres que queiram acompanhá-lo na avenida. A partir das 14h, tem desfile dos blocos D’Zaia, o Bloco da Biloca e o Quem Vai é o Guarda. E, às 19h, desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.

No palco da Ponta Verde, localizado próximo ao totem “Eu Amo Maceió”, a folia começa às 15h, no ritmo de orquestra de frevo. Às 19h30, haverá apresentação de Chau do Pife, um dos músicos mais talentosos e respeitados de Alagoas.

A noite prossegue com o desfile da Escola de Samba Leões de Jaraguá, às 21h, e apresentação da Orquestra de Frevo Sanfonado, às 22h, encerrando as atividades do primeiro dia do Carnaval 2020.

O domingo (23) também começa com blocos livres, às 10h, acompanhando o Pinto da Madrugada. A partir das 14h, tem desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, e dos blocos Nêga Fulô, Mamãe Eu Quero, Bloco Infanto-Juvenil Sonho Encantado e o Forrozeiros na Folia. No palco do totem, a orquestra de frevo faz a festa a partir das 15h.

A segunda-feira (24) também promete ser muito animada no Polo Orla. E, mais uma vez, o Pinto da Madrugada e diversos blocos livres abrem os festejos, às 10h. Às 14h, tem concentração de blocos nos 7 Coqueiros, animados ao som de orquestra de frevo, e desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval e do bloco Siri Mole. No palco Ponta Verde tem orquestra de frevo a partir das 15h, desfile do Bloco de Bumba Meu Boi, às 20h, e, apresentação da Orquestra de Frevo Zé Pereira, para fechar a noite.

Na terça-feira (25), a programação segue com os desfiles de blocos, às 10h, do Rei Momo e Rainha do Carnaval, às 15h30, e do Bloco Bonecos da Cidade, às 16h. A apresentação de orquestra de frevo (16h) e de blocos afros (20h), no palco da Ponta Verde às 20h, fecham o quarto e último dia de folia.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]