Dólar com. 5.2864
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setur divulga lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro
12/02/2020 às 15h07

Entretenimento

SANTA+ e Pixel realizam evento gratuito nesta sexta (14), durante o Jaraguá Folia

Através de um financiamento coletivo, a Farofa Na Praça traz atrações locais para ocupar espaços públicos e celebrar a diversidade

David Andrade/Divulgação

A contagem regressiva para a semana mais animada no ano começou. E já pra entrar no clima de carnaval, os coletivos SANTA+ e Pixel se unem trazendo, nesta sexta, 14, a segunda edição da 'Farofa' mais carnavalesca de Maceió, durante o Jaraguá Folia. O evento é aberto, gratuito e colaborativo, e acontece na Praça Bom Jesus dos Navegantes, das 20 às 02h, no bairro histórico do Jaraguá.

A festa visa ocupar espaços públicos de Maceió e ressignificar nossa relação com a cidade, criando um ambiente seguro de socialização para o público LGBTQ+ maceioense através da música e arte. Neste ano, nomes locais como David Andrade, Eleva, Perigou, Phellipe e Karoliny N animam o local com DJ sets que vai do pop/funk ao bregafunk e eletrônica.

Sem apoio e patrocinadores, o evento independente conta exclusivamente com a colaboração da população por meio de um financiamento coletivo a partir de $5 reais para custear as despesas como som e segurança. Todos os custos serão abertos aos apoiadores através de um orçamento transparente. Em agradecimento, para contribuições maiores que $25 reais, a produção recompensará com brindes que vai de ingressos para outra festa que acontecerá no mesmo dia, além de posters e ecobags, disponíveis através do link bit.ly/FarofaPraTodas.

Em sua primeira edição, a Farofa No Beco aconteceu graças a um sistema de financiamento coletivo pelo qual 120 pessoas colaboraram para custear as despesas som, energia e segurança através de um orçamento transparente. Cerca de 1 mil pessoas circularam pelo beco ao longo da noite do Jaraguá Folia.

Para este ano, o evento ocupa um espaço maior garantindo a diversão de muito mais festeiros da cidade. "Nossa Farofa, em 2019, foi um acontecimento inédito na cidade que levou diversão e cultura para uma área pouco explorada pela população. Permitimos que centenas de pessoas ocupassem um lugar histórico e culturalmente importante para Maceió e criássemos, através da música, novos laços e memórias com aquele lugar. Somos resistência em tempos tão difíceis e, neste ano, queremos ocupar mais espaços e levar muito mais rostos felizes para rua", comenta David Andrade, um dos produtores do evento.

AFTER DO JARAGUÁ FOLIA: VISH + SANTA

Paralelo ao festejo na Praça Bom Jesus dos Navegantes, no Jaraguá, os coletivos também realizam a festa pós Jaraguá Folia no Rex Jazz Bar. O evento acontece das 23 às 6h, também nesta sexta, 14. O evento será uma fonte de arrecadamento para a Farofa Na Praça e traz o DJ sets das Die Mombergs, FJSAN, Reynald, além dos residentes Phellipe e David Andrade. Os ingressos variam de $15 a $25 e podem ser adquiridos online em bit.ly/vishsanta.

Serviço

Farofa Na Praça Data: Sexta, 14 de fevereiro, durante o Jaraguá Folia, das 20 às 02h Local: Praça Bom Jesus dos Navegantes, em frente à Igreja Matriz, no Jaraguá Evento: Aberto, gratuito e colaborativo através do link bit.ly/FarofaPraTodas


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]