Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/01/2020 às 15h00

Entretenimento

Rumo ao 29º ano, o Bloco Filhos da Pauta retorna às ruas do Jaraguá Folia

Divulgação

Está de volta um dos blocos mais famosos das prévias do carnaval maceioense. O Filhos da Pauta retorna em 2020 em seu 29º ano no Jaraguá Folia. À frente da organização está o Diretório Acadêmico Freitas Neto – DAFN, entidade representante dos estudantes de Comunicação Social da Ufal. O bloco iniciará sua concentração às 19:30 do dia 14 de fevereiro na praça Sinimbu. A expectativa é de um público de 700 pessoas para pular na folia com água e cerveja liberadas.

Pela primeira vez sob organização estudantil, o FDP 2020 não entregará menos que a folia das edições anteriores. As empresas Devassa e Éleve abastecerão o open bar da concentração com cerveja e água. Para puxar o bloco, a Orquestra Terremoto de Coqueiro Seco fará todo mundo sair do chão com a mesma energia que tocam no tradicional bloco Pinto da Madrugada.

Para se garantir no Filhos da Pauta em 2020 é só realizar a compra virtual via Doity. Abadá, copo e abanador irão caracterizar os foliões mais animados do Jaraguá Folia no dia 14 de fevereiro.

Para acompanhar todas as novidades do bloco Filhos da Pauta, siga a página do Instagram: @BlocoFilhosdaPauta.

Sobre o bloco Filhos da Pauta

O bloco Filhos da Pauta arrasta foliões desde 1991, consagrando-se no elenco tradicional de blocos da Liga Carnavalesca. O público-alvo é formado por estudantes e profissionais da área de comunicação, mas a folia arrasta todo mundo, sem restrição de profissão ou curso.

Personalidades de renome na comunicação alagoana já estiveram no FDP, com o destaque de Dênis Agra, Edécio Lopes e Freitas Neto.

Em 2020, a organização do bloco foi transferida do Sindicatos dos Jornalistas de Alagoas para o Diretório Acadêmico Freitas Neto. O desafio aos estudantes que estiveram na Greve dos Jornalistas (2019) foi encarado com determinação. Antes mesmo de se lançarem no mercado de trabalho, os alunos estão convocando profissionais e amigos para rememorar o bloco histórico.

Sobre o Diretório Acadêmico Freitas Neto

O Diretório Acadêmico Freitas Neto foi fundado em 1980, junto a luta da legitimação dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas. A entidade representa os alunos de Jornalismo e Relações Públicas, sempre atuando em defesa da educação.

Sob gestão ‘Juntos Podemos Mais’, desde novembro de 2019, o DAFN continua a transmitir os valores do profissional que a nomeia, o jornalista João Vicente Freitas Neto. Os princípios de defesa da educação, democratização da comunicação, valorização das profissões, cultura regional e igualdade social são respeitados como filosofia entre os 18 membros da atual gestão.

Siga as páginas do DAFN no Facebook e Instagram.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]