Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
12/11/2019 às 19h00

Entretenimento

Internautas denunciam boicote de rádios contra Pabllo Vittar

Os fãs da artista decidiram mostrar casos de homofobia contra a artista

Reprodução / Instagram

Nesta terça-feira (12), fãs da drag queen Pabllo Vittar decidiram denunciar rádios que estão boicotando o trabalho da artista. No Twitter, os internautas passaram a postar prints de conversas de WhatsApp onde pediam para as rádios tocarem músicas da artista, porém as respostas eram cheias de insultos e com discursos homofóbicos.

Em um das imagens, um ouvinte aparece pedindo para a rádio Super 89,1 FM, de Papanduva, SC, a música 'Parabéns', onde a resposta acabou causando indignação do público. A pessoa responsável pela administração do aplicativo da rádio afirmou que não tocaria Pabllo por não saber se a artista era homem ou mulher e depois acabou deixando claro que havia posições políticas e religiosas em seu argumento.

Momentos depois da repercussão do caso, a Super 89,1 FM afirmou que não toca músicas da artistas apenas pelo gênero musical da rádio ser diferente. No entanto, os ouvintes alegaram que a mesma toca música pop e gênero similares de outros artistas.

Vale lembrar que não é a primeira vez que radialistas e comunicadores expressam o boicote ao trabalho de Pabllo Vittar. No começo deste ano outras rádios já haviam afirmado que não tocariam músicas da estrelas, mesmo contra a demanda popular.

Pabllo é homossexual e nordestino, que divulga seu trabalho como drag queen e que vem se consolidando como a maior artista pop do Brasil na atualidade. O posicionamento político da estrela em favor da comunidade LGBTQ é muito forte e que, por este motivo, vem enfrente críticas de políticos de direita, conservadores e religiosos. 

O mais recente trabalho da artista, o álbum '111', foi aclamado pela crítica e deu destaque internacional para a estrela. Pabllo se apresentou com 'Flash Pose' e ganhou prêmio de Melhor Artista no Europe Music Awards. 


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]