Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
01/08/2019 às 23h20

Entretenimento

Milagres de Nossa Senhora substituirá A Dona no SBT

Divulgação

Segunda-feira, dia 19 de agosto, o público do SBT poderá acompanhar a novela A Rosa dos Milagres, só que desta vez com outro título: Milagres de Nossa Senhora. Trata-se da substituta de A Dona na faixa das 18h.

Um pouco sobre Milagres de Nossa Senhora

Intitulada La Rosa de Guadalupe, originalmente, trata-se de uma série dramática produzida pela Televisa. No dia 5 de fevereiro de 2018, ela completou 10 anos de exibição na emissora mexicana. A série é dedicada ao público católico, em específico à Virgem de Guadalupe. Foi criada e escrita originalmente por Carlos Mercado Orduña e seus episódios são independentes. 

Devido ao formato unitário,  elenco e personagens mudam a cada capítulo. A estrutura básica de cada episódio apresenta um conflito social que afeta os protagonistas. Em algum momento do conflito, uma pessoa próxima à pessoa afetada quando a situação se agrava (geralmente um membro da família ou um amigo) reza diante de uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe para invocar sua ajuda na solução deste problema. Neste ponto, uma rosa branca se materializa na casa do protagonista.

O resultado de cada episódio vem quando o personagem principal admite erros em seu  comportamento. Como um sinal de que a história chegou ao fim, uma corrente de ar flui em torno dele e, ao mesmo tempo, a rosa branca desaparece. Com isso, um dos personagens pronuncia uma bela mensagem para fechar o capítulo.

Curiosidades sobre a série:

Durante uma entrevista, o roteirista Carlos Mercado contou que começou a desenvolver a história quando visitou a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe para pedir um milagre. Ao ver a quantidade de pessoas reunidas no local, ele começou a se perguntar sobre a história e o porquê de cada uma delas estar presente no local. Sobre a rosa branca, Mercado indicou que ela simboliza a pureza e que, em cada capítulo, são usadas quatro ou cinco rosas naturais. O escritor também relata que a corrente de ar é inspirada por uma experiência pessoal quando sentiu que o vento soprava ao redor dele depois de fazer uma oração pedindo que a série fosse produzida.  A série também é caracterizada por ter alguns dos seus episódios inspirados em assuntos que estão evidência na mídia ou nas redes sociais.

Milagres de Nossa Senhora substituirá A Dona, a partir do dia 19 de agosto, no SBT.





Fonte: Planeta TV

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]