Dólar com. 4.9971
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
01/08/2019 às 23h59

Entretenimento

"É de Casa" estreia quadro entre famílias de famosos

Patrícia Poeta e Chef Ravioli. Foto: TV Globo/Victor Pollak

Culinária e relações familiares já são parte integrante do cardápio de temas do "É de Casa". Mas, a partir do dia 10 de agosto, os dois serão colocadas à prova no matinal, quando a cozinha do programa ganha um toque especial através do “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua”, novo quadro gastronômico que será comandado pela apresentadora Patricia Poeta, com o auxílio do chef Ravioli. 

Na dinâmica, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família a cada sábado. A dupla se divide da seguinte maneira: o filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si, e caberá ao chef Ravioli, já conhecido do programa, avaliar o resultado final e cada quitute.

“Vamos ter tudo: emoção, frustração, risos, nervosismo, imprevistos... E, claro, muito sabor!”, conta Patrícia Poeta. “O mais difícil dessa experiência, para os convidados, vai ser fazer um prato em poucos minutos, ter que lidar com a correria e a tensão. Já para mim, como apresentadora, acho que o desafio será colocar a pressão nos participantes e, ao mesmo tempo, saber a hora de ajudar e de acalmar, quando for necessário. Tudo isso com o tempo correndo, sem pausa. O momento da decisão também será difícil, porque apenas uma dupla sairá vencedora por episódio. E não tem jeito: me envolvo, sofro junto... Mas faz parte, não é? O mais gostoso vai ser provar os pratos e o clima das gravações. Já deu pra sentir que vai ser muito divertido”, completa a apresentadora, que pretende provar todos os pratos dos convidados. “Minha curiosidade de jornalista jamais permitiria que as pessoas falassem de um assunto que eu não soubesse de fato o que é. Além disso, sou boa de garfo, né?! Que venham os pratos!”, brinca ela.

Para as mães, a dinâmica promete ser agitada. Enquanto os donos do fogão se aventuram no preparo do tradicional prato de família, a paciência delas será testada. Ao longo do processo, se o desespero bater, elas poderão acionar o “botão do pânico” e invadir a cozinha para ajudar os filhos. Enquanto colocam a mão na massa e ajudam suas crias a elaborar a receita, a velocidade do cronômetro aumenta e o tempo de preparo, que terá aproximadamente 30 minutos, passará mais rápido. 

Para a escolha da dupla vencedora de cada edição, Ravióli vai avaliar, além da preparação, o sabor e a apresentação do prato. “Serão pratos conhecidos de família. Aí entra a criatividade. O prato pode ser extremamente simples, mas a execução, finalização e sabor contarão muito. Para julgar um prato será necessário observar ainda alguns pontos como aparência, criatividade, empratamento, quantidade, textura dos ingredientes utilizados bem como seu processo e tempo de preparo”, conta Ravioli.

O novo quadro tem previsão de estreia no dia 10 de agosto, dentro da atração, que é exibida aos sábados, logo após o ‘Como Será’. O "É de Casa" é apresentado por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo, com direção geral de Leandro Meneguiti.



Fonte: Planeta TV

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]