Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
06/03/2019 às 21h00

Entretenimento

Comunidade vibra de alegria na quadra da Mangueira

Emoção se mistura a orgulho e satisfação entre integrantes

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Nem todos os quesitos haviam sido apurados, mas na quadra da Mangueira a multidão já vibrava aos gritos de "é campeã". A confirmação do título da Mangueira fez explodir de alegria moradores e integrantes da verde e rosa, que lotaram a quadra da escola e cantaram “a campeã voltou”, enquanto esperavam o troféu.

Com o enredo "História para ninar gente grande", o carnavalesco Leandro Vieira levou à Marquês de Sapucaí heróis populares da história brasileira, como índios e negros, pouco lembrados. Destacou os movimentos liderados por índios e negros em defesa da liberdade e da preservação de seus valores, como a Revolta dos Malês, na Bahia, e a Guerra Guaranítica, no Rio Grande do Sul.

No desfile, a escola homenageou seus grandes nomes, como o intérprete José Bispo Clementino dos Santos, o Jamelão, e a cantora Leci Brandão. Os mangueirenses Nelson Sargento e Alcione representaram na avenida Zumbi dos Palmares e Dandara.

Entre os homenageados pela Mangueira estava a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada em março do ano passado, ao lado do motorista Anderson Pedro Gomes. Além de ser citada no samba-enredo, Marielle foi homenageada em uma das alas, com bandeiras com o seu rosto estampado.

O carnavalesco Leandro Vieira resumiu o sentimento da "nação Mangueira". "Estes homens e estas mulheres aqui são os heróis do meu enredo que merecem sempre ser exaltados. Aqui mora o que tem de melhor neste país."


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]