Dólar com. 5.1519
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
18/01/2019 às 09h00

Entretenimento

Programa de TV analisa corpo de jogadores e é alvo de críticas

Nas redes sociais, internautas criticaram a atitude da emissora

Reprodução

TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, gerou polêmica ao exibir uma mulher comentando sobre o corpo de jogadores de futebol

O quadro 'Bola Fora' foi exibido na última terça-feira (15), e mostra atletas do Bahia e do Vitória sendo analisados fisicamente por um mulher. 

Nas redes sociais, internautas criticaram a atitude da emissora de "exaltar que mulher não entende nada de futebol".

"Por que não faz um jornalismo profissional, tem tanta jornalista capacitada para trabalhar, fazer algo legal…sinceramente eu não entendo", disse um torcedor no Twitter.

"Eu sempre disse que a TV Aratu só tem apresentadores e repórteres pitorescos, aí vem uma maluca que não entende de futebol e fala m**** dos jogadores do Bahia", falou um torcedor do Bahia.

"Achei super bizarro ela falando do pênis do jogador. Ridículo e desnecessário, por isso homem não respeita a gente. Falta de sensatez da TV Aratu, esse quadro não deveria nem ter sido aprovado", escreveu outra.

De acordo com o UOL, a jornalista Fernanda Varela, do Jornal Correio, também se manifestou:

"É um grande desserviço para quem luta diariamente contra a discriminação da mulher no futebol. Já sofremos muito com esses estereótipos, acho que o quadro foi infeliz e só reforça o preconceito. Eu sou apaixonada por futebol, desde criança. Cresci lutando contra todos os tipos de preconceito. Enfrentei tantos outros para trabalhar com o futebol. Não é uma crítica à menina que fez o quadro, e sim ao quadro em si e à personagem. Jamais à profissional que desempenhou o papel da personagem",


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]