Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
12/11/2018 às 19h40

Entretenimento

Grupo Imbuaça traz Jeová, nesta terça (13), para a programação de 108 anos do Deodoro

Com 40 anos de existência, o Imbuaça é o grupo de teatro de rua mais antigo do Brasil - Pritty Reis

O teatro sergipano vai interagir com as artes cênicas de Alagoas na programação do aniversário de 108 anos do Teatro Deodoro. O Grupo Imbuaça chega a Maceió para apresentar o espetáculo Jeová, nesta terça-feira (13), às 20h, no Teatro Deodoro, Centro. A entrada é gratuita.

Com dramaturgia de Manoel Cerqueira, o espetáculo tem direção e cenografia de Iradilson Bispo, que também compõe o elenco com Carlos Wilker, Lindolfo Amaral, Lidhiane Lima, Priscila Capricce, Rosi Moura e Talita Calixto.

Jeová é inspirado na obra do escritor Jeová Santana e surgiu a partir da experiência com alunos de oficinas ministradas pelos integrantes do Imbuaça. O espetáculo dá vida a contos de obras como Relatos Frios, passando pelo dramático, trágico, pela comicidade e também pela poesia.

Com 40 anos de existência, o Imbuaça é o grupo de teatro de rua mais antigo do Brasil. O grupo divulga a cultura sergipana e a arte de rua pelo país, por meio de projetos, festivais e caravanas, além de realizar palestras e oficinas.

Agora, o grupo volta à capital alagoana, onde já havia se apresentado e participado de produções locais, como a peça Baldroca, da Associação Teatral Joana Gajuru, que tem direção de Lindolfo Amaral e abriu as comemorações dos 108 anos do Deodoro.

 “Voltar a Maceió é sempre gratificante, primeiro porque o Imbuaça tem uma relação muito íntima com Alagoas. Desde o início dos anos 90, viemos frequentemente aqui. De 1993 a 1995, desenvolvemos uma oficina que deu origem ao Joana Gajuru e ao primeiro espetáculo do grupo, ‘Uma Canção de Guerreiro’. Depois disso, o Imbuaça voltou para uma série de apresentações. A última vez que estivemos aqui foi no Deodoro, em 2014, com o espetáculo A Grande Serpente, com direção de João Marcelino”, contou Lindolfo Amaral, ator, diretor e produtor do Imbuaça.

“Estar agora celebrando os 108 anos do Teatro Deodoro é muito importante para todos nós. Desde 2016 que nós não temos editais em nível nacional para as artes cênicas, isso dificultou a circulação dos espetáculos. A comemoração dos 108 anos do Deodoro está propiciando o retorno do Imbuaça a Maceió”, afirmou o diretor. “Então, é gratificante estar aqui e nós desejamos muito que o Teatro Deodoro continue sempre aberto, realizando atividades, envolvendo os grupos de teatro não só do Nordeste, mas de todo o país”.

A programação para celebrar o aniversário deste patrimônio cultural de Alagoas começou nesta segunda-feira (12) e vai até sábado (17) com teatro, dança, música, exposição, lançamento de CD e de documentário. Os detalhes de cada espetáculo estão no site www.diteal.al.gov.br. A maior parte da programação é gratuita.

Serviço:

Aniversário de 108 anos do Teatro Deodoro – Espetáculo Jeová, Grupo Imbuaça

Quando – Terça-feira (13/11), às 20h

Local – Teatro Deodoro, Centro de Maceió

A entrada é gratuita


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]