Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/10/2020 às 21h20

Economia

Mineração Vale Verde atinge marca histórica de 2 mil empregos em Alagoas

Cerca de 70% dos trabalhadores residem no estado alagoano; obras estão avançando e operação já é em 2021

Projeto Serrote - Divulgação

A implantação do Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV) está chegando em sua reta final. Agora, as obras estão cerca de 80% concluídas, segundo o gerente geral de Implantação da companhia, Leandro Tunussi.

Com isso, muitos empregos estão sendo gerados na região do Agreste alagoano. Ao todo, até o final deste mês de setembro de 2020, 2.010 pessoas estavam trabalhando diretamente no empreendimento que fica entre Arapiraca e Craíbas.

Deste número histórico, cerca de 70% dos empregados são residentes em Alagoas.

"Tivemos uma grata surpresa quando decidimos contratar boa parte dos nossos empregados utilizando a mão de obra local, trazendo trabalhadores da região. O que encontramos foi um pessoal muito capacitado, pessoas dedicadas, respeitadoras e com grandes valores éticos e comportamentais, o que contribuiu decisivamente para o nosso sucesso em Arapiraca e Craíbas. Da nossa parte, buscamos oferecer um ambiente de trabalho seguro e um relacionamento profissional maduro, pautado em nossos valores: segurança, integridade, colaboração, realização e empreendedorismo. Procuramos promover oportunidades de crescimento pessoal e profissional a todos os colaboradores do Projeto Serrote e acreditamos que vamos deixar as pessoas que passaram por aqui com um maior potencial de crescimento econômico e social", diz Leandro Tunussi, gerente geral de Implantação da MVV.

O Projeto tem previsão de início de operação já no segundo semestre de 2021, com a extração e beneficiamento de cobre concentrado.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]