Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
29/06/2020 às 14h30

Economia

Proposta prevê compra de alimentos da agricultura familiar e doação à população

Pela proposta, os municípios poderão firmar parcerias com entidades beneficentes ou promover a aquisição da produção da agricultura familiar e a doação simultânea

Deputados querem garantir a oferta de alimentos e ajudar o pequeno produtor - Divulgação/Governo da Bahia

O Projeto de Lei 3463/20 cria o Plano Emergencial de Compra Direta da Agricultura Familiar durante a pandemia do novo coronavírus. O Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública no País devido à Covid-19, válido até dezembro.

Conforme o texto em tramitação na Câmara dos Deputados, o governo federal deverá destinar crédito extraordinário de R$ 5 bilhões para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os produtos serão destinados a municípios, conforme a população.

Pela proposta, os municípios poderão firmar parcerias com entidades beneficentes ou promover, por meio da rede de assistência social e de programas próprios de combate à fome, a aquisição da produção da agricultura familiar e a doação simultânea.

“A ideia é garantir a oferta de alimentos e ajudar o pequeno produtor rural a conseguir sua sobrevivência”, afirmaram os autores da proposta, deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Bira do Pindaré (PSB-MA). “Essas medidas permitem o enfrentamento dos efeitos negativos da pandemia e criam condições para o isolamento necessário ao combate do Covid-19.”

A proposta foi apensada ao PL 886/20, que inclui as ações para socorrer os agricultores familiares entre as medidas excepcionais a serem adotadas pelo Executivo em vista do estado de calamidade pública.Os textos tramitam em regime de urgência.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]