Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
12/02/2020 às 16h40

Economia

Circuito de Vôlei deve gerar R$ 350 mil na economia de Maceió

Circuito Brasileiro de vôlei de praia segue em Maceió até o próximo domingo. - Maurício Manoel/Ascom Semtel

Começou hoje a 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, primeiro grande evento esportivo que Maceió sediará em 2020. A competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, reúne duplas consagradas da modalidade esportiva nas areias da Pajuçara e deve gerar um impacto de cerca de R$ 350 mil na economia municipal, segundo dados do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).

Desde a última semana, a capital alagoana sedia as competições de vôlei, com o Brasileiro Sub-19, que seguem até o próximo domingo (16). De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), um total de 224 atletas, 36 membros de comissão técnica e aproximadamente 30 profissionais da equipe permanente da CBV estarão na cidade para participar do Circuito. Ao todo, o evento deve gerar mais de 150 empregos diretos e indiretos na capital.

“Estamos bastante animados com todo este momento. Maceió também é destino para grandes eventos esportivos. A capital provou isso em 2019 e neste ano vai novamente mostrar sua força. Vários empregos diretos e indiretos estão sendo gerados com a realização desse evento, que beneficia a rede hoteleira, bares e restaurantes, prestadores de serviço e nossos atrativos. Além disso, o Circuito também é uma importante vitrine para
o destino, que se mostra cada vez mais preparado para receber competições, atletas e turistas”, avaliou Jair Galvão, titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

O evento é gratuito e o torcedor pode acompanhar as partidas na arena montada na Pajuçara, em frente ao Hotel Enseada. Os jogos da fase semifinal e final serão transmitidas ao vivo pelo site www.voleidepraiatv.cbv.com.br.

Viva vôlei

Na sexta-fera (14), meninos e meninas do projeto Viva Vôlei, desenvolvido pela Semtel, e alunos de escolas municipais terão um dia de atleta. Na oportunidade, as crianças poderão tirar fotos com os ídolos do vôlei e aprenderão alguns fundamentos básicos de um dos esportes mais populares do Brasil.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]