Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
17/09/2019 às 15h00

Economia

IBC apresenta o auge da genética nelore em leilão comemorativo

A pecuária dos Irmãos Barros Correia  vai da tradicional caracterização racial do nelore à era da inovação tecnológica de reprodução. Ao longo de 40 anos, os irmãos - Aluísio, Celso e Ricardo Barros Correia - conseguiram feitos inéditos na pecuária de corte, tendo a marca entre as mais bem avaliadas do cenário nacional e recordista em preço.

Há 18 anos promovendo o leilão Nelore IBC,  os irmãos  resolveram comemorar a seleção de 40 anos com oferta de animais que representam o ponto máximo do criatório. "O leilão  vai ter tudo que temos de melhor. Isso significa uma genética altamente apurada, a raça no auge de caracterização e reprodutividade. É o sacrifício na carne", avisou Celso Barros Correia.

Sem reservar animal, o remate traz o melhor dos melhores. "São  décadas de trabalho, onde colhemos inúmeras conquistas, fizemos relacionamento e conseguimos produzir indivíduos superiores. Além do resultado financeiro tivemos a honra de produzir genética  para todo Brasil", afirmou.

O Leilão Nelore Barros Correia é reconhecido por oferecer gado de exclência e para esse ano promete ofertas imperdíveis. Entre os lotes, estão a tradicional tourama IBC com 80 animais, que incluem a elite de touros para coleta de sêmen e  para repassar a vaca PO atendendo aos criadores  que desejam multiplicar a genética. "A genética é a mais moderna presente no mercado, touros da atualidade, com avaliação positiva e de variabilidade e frequência genética", explico Celso.

No time de fêmeas,  as novilhas  figuram  60 lotes composto por uma vacada selecionada. Em outro bloco, 12  fêmeas paridas aos 30 meses compõem os lotes 3 em 1:  vaca, bezerro e prenhez positiva.  "Esse potencial representa bem o trabalho em todos esses anos. Num lote só, a gente atesta a habilidade materna,  fertilidade, precocidade, equilíbrio e biótipo",  descreveu.

No tatersal, a comemoração continua com a oferta especial de  150 novilhas cara limpa subdivididas em dez lotes de 15 cabeças. 

SERVIÇO

18º Leilão Nelore IBC 

Data: 26/10/2019

Local: Fazenda Recanto 

Hora: 13h

Promoção: Irmãos Barros Correia (IBC)

Informações:  Agreste Leilões - (82) 3036-7070


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]