Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/08/2019 às 16h20

Economia

Usina Pindorama inicia safra de cana 2019/2020

Pindorama iniciou a colheita nesta quarta-feira (21) e vai gerar 1.800 empregos diretos em seu parque industrial

Divulgação

A usina Pindorama, localizada no município de Coruripe, deu o pontapé na safra de cana 19/20 de Alagoas. Na terça-feira (20), a Cooperativa Pindorama realizou a Missa em Ação de Graças, que marcou o início do novo ciclo. Nesta quarta-feira (21), foi realizada a primeira colheita nos campos de cana da região.

A celebração religiosa, que contou com a participação de diretores da cooperativa, além de colonos, funcionários e convidados, reunindo mais de 500 pessoas, foi realizada no novo armazém de açúcar da Usina Pindorama.

“A gente espera sempre o melhor. Mesmo que o cenário seja um pouco turbulento, temos que superar. Daí, vem que a força do coletivo. Iniciamos mais uma moagem e esperamos que seja uma safra boa em volume de cana e aproveitamento. Buscamos alternativas. Inauguramos o nosso armazém de estocagem de açúcar. Não paramos de investir”, afirmou o presidente da cooperativa, Klécio Santos. 

Com 2.800 hectares de canavial renovado, a expectativa da Pindorama é moer um milhão de toneladas de cana. Segundo o gerente Agrícola da Cooperativa, Danilo Wanderley, os índices pluviométricos da região podem garantir uma produtividade melhor do canavial. 

"Tivemos 60 toneladas por hectares de produtividade no último ano. A tendência é ter uma safra maior. Graças a Deus a animação com a cana voltou. O pessoal está animado, plantando, prosperando. Porque o negócio está bom. Esperamos que a safra do nosso estado seja melhor, mesmo com dificuldades econômicas estimamos aumentar a produtividade em questão do ano passado", afirma Danilo.


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]