Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
23/04/2019 às 15h28

Economia

Governo autoriza obras de infraestrutura no Núcleo Industrial Bernardo Oiticica

Durante inauguração da indústria Tempermac, governador assinou ordem de serviço para pavimentação de 2,7 km de vias de acesso com ciclovias

Tempermac tem investimento de mais de R$ 4 milhões e vai gerar aproximadamente 160 empregos - Márcio Ferreira/Agência Alagoas

O governador Renan Filho participou, na manhã desta terça-feira (23), da inauguração da indústria Tempermac. A unidade fica localizada no Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (Nibo), no Tabuleiro do Martins, que vai receber melhorias estruturais autorizadas pelo chefe do Executivo estadual durante a solenidade.

A Tempermac tem investimento de mais de R$ 4 milhões e vai gerar aproximadamente 160 empregos, entre diretos e indiretos. O empreendimento é referência no mercado de vidros e espelhos em Alagoas e conta com benefícios fiscais e locacionais concedidos pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin).

Durante a inauguração, Renan Filho assinou a ordem de serviço para a implantação da pavimentação das vias do Nibo. A obra terá 2,7 quilômetros de extensão. Uma ciclovia de 1,4 km também será construída ao longo do trajeto. "O acesso para carga e descarga era, no verão, tomado pela poeira e, no inverno, pela lama. Agora a via var ser 100% pavimentada, o que beneficiará o Nibo e os moradores dessa região", afirmou o governador.

Criado há oito anos, o Núcleo tinha na pavimentação a principal reivindicação dos empresários e funcionários que ali atuam. A obra vai facilitar o escoamento da produção e a chegada de matéria-prima. "A obra trará grande mobilidade e qualidade de trabalho ao Núcleo", avaliou o sócio-diretor da Tempermac, Lusirlei Albertini.

As dez empresas atualmente instaladas no Nibo geram cerca de 1.700 empregos, entre diretos e indiretos. Mais quatro unidades estão em processo de instalação. Já funcionando no Núcleo, a fábrica da BonSono, que produz colchões, foi ampliada e teve as novas instalações inauguradas também nesta terça-feira.

Participaram da solenidade os secretários de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito; dentre outras autoridades.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]