Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
23/04/2019 às 17h00

Economia

Seleção do 4º Genética de Berço promete superar edição passada do remate

Divulgação

Uma seleção nunca vista antes.O rebanho gir e girolando do 4º Leilão Genética de Berço promete superar  todos os seus números e  índices  genéticos apresentados na edição passada pela Agropecuária Pereira e Convidados. O remate recebe criadores de todo Nordeste, num almoço, dia 19 de maio, no Parque da Pecuária em Maceió. 

Segundo Nauber Almeida, assessor do leilão, foram selecionados  animais de genética atualizada, a exemplo de bezerras filhas de doadora produtora de 23 mil litros de leite na categoria 1/2 sangue  girolando.

 'É com grande honra que vamos colocar  uma filha de uma vaca de destaque mundial no leilão, dentre outras  que são destaque no cenário nacional. Nosso leilão é pautado pela venda daquilo que compraríamos', destaca o assessor do Leilão, Nauber Almeida.

Consagrados entre os maiores leilões do Nordeste, o Genética de Berço se diferencia por atender  a quem produz genética e ao produtor de leite. 'Escolhemos os animais já em produção ou aqueles que nos provam que vão superar o avanço genético e produtivo de seus pais. Trabalhamos com animais vindos das melhores famílias do gir, girolando e holandês do mundo', ressaltou o assessor. 

Com 50 lotes, o remate será estrelado por novilhas no terço final da gestação, vacas em lactação com produção acima de 25 quilos, bezerras  filhas do maior reprodutor gir do mundo, aspirações e material genético. Os interessados em conferir de perto os animais da Agropecuária Pereira podem visitar  o criatório no município de Junqueiro.


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]