Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/04/2019 às 18h30

Economia

9ª Expoalagoas Genética se prepara para receber mais de mil animais no Parque da Pecuária

Divulgação

Com a participação de criadores de todo Nordeste e a realização de competições interestaduais,a 9º  Expoalagoas Genética levará ao Parque da Pecuária, de 13 a 19 de maio, aproximadamente,  mil e duzentos animais, segundo estimativa da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). 

Segundo Domicio Silva, presidente da Associação, a exposição vai contar com bovinos nelore, gir e girolando; equinos mangalarga marchador, campolina e quarto de milha, além de ovinos santa inês. São aguardados criadores do Piauí, Paraíba, Ceará, Sergipe, Bahia e Pernambuco. 

"A genética alagoana vem influenciando grandes criatórios do Nordeste, sendo adquirida como referência. Nesse ano, a exposição se diversifica ainda mais em variabilidade de genética, tipos de criadores e conhecimento técnico",  explicou Domicio Silva. 

Além dos tradicionais julgamentos, a  Expoalagoas Genética será palco da etapa final da Mega Leite Nordeste, que vai classificar os melhores bovinos girolando da temporada. O cenário brasileiro da raça bovina Santa Inês também será destaque com a realização do  Campeonato Brasileiro Santa Inês. 

"A procura pelas competições e para toda programação da exposição já está sendo grande. Essa é a oportunidade do criador mostrar seu trabalho, estar em contato com o mercado e ficar por dentro das novidades do setor", salienta o presidente da ACA. 

Para inscrever animais como expositor ou nos julgamentos da Expoalagoas Genética, os interessados devem procurar a ACA, no Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche em Maceió ou ligar para  (82)3346-1386.

SERVIÇO

9º Expoalagoas Genética 

Data:  de 13 a 19 de maio

Local: Parque da Pecuária - Maceió/AL


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]