Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/04/2019 às 11h49

Economia

Deputado solicita à Equatorial estudos para diminuir ou congelar a tarifa de energia

O deputado Sílvio Camelo (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira, 16, para divulgar requerimento, de sua autoria, solicitando à Equatorial Energia estudos no sentido de diminuir ou congelar a tarifa de energia em Alagoas. A empresa que assumiu, no mês passado, o serviço de distribuição de energia no Estado.

“No lançamento do edital para compra da antiga Ceal, existiam dois itens que tratavam do assunto e que podem servir de parâmetros para a redução da tarifa. O primeiro falava em redução dos custos e o segundo trata da quitação antecipada de um empréstimo com objetivo de diminuir o valor da energia distribuída”, destacou o deputado.

Por fim, Camelo ressaltou que o edital ainda mencionava o combate do desperdício de energia elétrica em todo Estado. “Ora, diminuindo os custos, a questão do empréstimo sendo quitada e também a inexistência de concorrência no Estado para fornecimento de energia é claro que a tendência é baratear os custos e diminuir a tarifa para o consumidor”, concluiu.


Fonte: Comunicação/ALE

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]