Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
08/10/2018 às 16h03

Economia

Turismo de Maceió capta novos eventos para os próximos anos

A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia foi um dos grandes eventos realizados em Maceió no ano de 2018. - Jones Silva/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, em parceria com o Maceió Convention & Visitors Bureau – MC&VB, conseguiu captar três novos eventos a serem realizados na capital alagoana. Na lista, estão o Congresso Nacional de Auditores Fiscais, Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia e Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental.

O eventos acontecerão ao longo do anos de 2019 e 2020 e, juntos, devem trazer a Maceió aproximadamente três mil participantes, reforçando o potencial da capital alagoana como um destino em crescimento no segmento de eventos e negócios.

De acordo como titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, esse crescimento positivo é fruto do trabalho constante e sinérgico da Prefeitura de Maceió com parceiros importantes, como é o caso do Maceió Convention e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas.

“Maceió, além de suas belezas naturais, apresenta uma infraestrutura cada vez mais preparada para receber os mais diversos eventos. A cidade conta com espaços capazes de garantir a realização de grandes encontros e congressos, além de um moderno parque hoteleiro e diversos restaurantes de renome nacional. Com o avanço das parcerias entre setor público e o privado, o Turismo de Maceió tem se destacado e conquistado bons indicadores”, afirmou Galvão.

A realização dos eventos interferem positivamente na economia local e geram um impacto relevante no segmento turístico, já que além de participarem das atividades programadas, os visitantes podem conhecer e usufruir os atrativos turísticos que Maceió oferece.


Fonte: Ascom Semtur

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]